A Red Hat divulgou à imprensa seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre do ano fiscal de 2011, que encerrou em 31 de agosto de 2010.

Destaco 2 trechos do release recebido:

“A receita total para o trimestre foi de U$ 219 milhões, um acréscimo de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita com subscrições para o trimestre foi de U$ 186 milhões, um acréscimo de 19% em relação ao ano passado.

“Nós continuamos a nos beneficiar de novos projetos de gastos, expansão e vendas cruzadas de nossos produtos e da forte renovação de nossas principais contas. Nossas vendas neste trimestre resultaram em 20% de crescimento orgânico de nossa renda e na melhor taxa de crescimento de faturamento em dois anos”, afirmou Jim Whitehurst, Presidente e Chefe Executivo da Red Hat.

(…) “O crescimento do nosso rendimento e renda operacional continuou neste trimestre, com grande ganhos de dois dígitos em ambos, apesar dos abalos nas moedas estrangeiras”, afirmou Charlie Peters, Vice-presidente executivo e chefe-financeiro da Red Hat. “Nossa performance foi amplamente baseada em resultados fortes por todas as regiões geográficas e rotas de mercado. Está claro que o valor de nossas propostas está ressonando entre os consumidores”.