Enviado por Carlos Eurico Pittas do Canto (euricoΘpropus·com·br):

“A Propus chega ao fim de 2010 comemorando a conquista de um faturamento que deverá superar em mais de 70% o do ano passado. A maior parte da alta de faturamento decorre de três fatores principais: o incremento na prestação de serviços continuados; a consolidação do perfil de integradora, principalmente a partir da parceria firmada com a Huawei; e o choque de gestão proporcionado pelo relacionamento com instituições de estratégia empresarial.

A retomada do crescimento foi mais evidente ao final de 2009, após a superação dos efeitos da crise econômica de 2008. Ao longo de 2010, a Propus ampliou em 22% sua carteira de clientes de serviços continuados, fatia que sozinha representou 18% do faturamento a maior. Os clientes são atendidos nas 24 horas do dia, por meio do monitoramento remoto just-in-time simultâneo às suas operações, em qualquer região do país, o que garante pró-atividade, redução de custos e agilidade na solução de problemas de TI.

Em agosto, a parceria firmada com a Huawei, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China, ampliou o portfólio de produtos e serviços da Propus e consolidou sua atuação como integradora. A partir do acordo, a empresa passou a oferecer a extensa linha da produtos Huawei, dedicada à comunicação de dados, segurança, armazenamento e telefonia IP.

Em 2010, a Propus integrou-se ao Programa Adensamento da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia da Região Metropolitana de Porto Alegre, iniciativa apoiada por Petrobras, Sebrae, Fiergs e Rede Petro/RS, que visa a capacitação gerencial de pequenas empresas e prospecção de novos negócios. A Propus também participa do Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores do Grupo Gerdau, um dos maiores do Rio Grande do Sul. Operado pelo Sebrae/RS, o programa fomenta a implantação da cultura da gestão nas empresas participantes, por meio de indicadores de desempenho e aperfeiçoamento dos critérios de excelência.” [referência: propus.com.br]