Enviado por Raphaela M Rocha (rhΘspiritlinux·com·br):

“A Spirit Linux, consultoria em soluções de software livre e aberto localizada em Vitória – ES, está em fase de expansão e busca por novos profissionais.
Além das vagas oferecidas anteriormente, a empresa está em busca de um estagiário para a área de administração de redes que seja pró-ativo, organizado e que goste de trabalhar com software livre.
O candidato deve estar cursando superior de Ciências da Computação ou Tecnólogo de Redes de Computadores. Ter conhecimento em Administração de sistemas Linux, Administração de Redes e micro suporte.
Responsabilidades: Monitorar servidores e serviços, agindo pró-ativamente na ocorrência de falhas. Atender chamados de clientes, registrando e diagnosticando os problemas ocorridos e as soluções dadas; Comunicar ao cliente ocorrência de falhas; Acompanhar logs, desempenho de processos, espaço em disco e outros fatores que possam causar indisponibilidade; Suporte a usuários internos; Controle de ativos e outros materiais de informática; Controle de documentos técnicos; Criação de procedimentos de trabalho; Criação de base de conhecimento (documentação); Apoio nas atividades de administração e projetos; Pesquisa de soluções; Participação na Comunidade de software livre.

A empresa oferece salário/bolsa compatível com mercado, amplo pacote de benefícios, ambiente de aprendizagem e boas oportunidades de crescimento. Interessados devem enviar currículo em PDF, para rh@spiritlinux.com.br, com assunto “Estágio – Setor Técnico”.” [referência: espacoliberdade.blog.br]