O Engadget apresenta a concretização, ainda que em forma de protótipo (mas prestes a chegar ao mercado) de algo que existia como rumor há meses, e até já foi mencionado por aqui antes: a nova multifuncional da HP que vai ter um tablet acoplado para funcionar como seu painel de controle.

Mas me surpreendi com a escolha do sistema operacional do tablet que acompanhará a HP eStation: não será o WebOS, que a HP adquiriu recentemente quando comprou a Palm, e sim o Android 2.1.

O restante surpreende menos: não será um tablet com funcionalidade completa, nem mesmo terá acesso à instalação de aplicativos da loja do Android. As apps serão servidas por uma loja exclusiva da HP, e basicamente com conteúdo e funcionalidades providos pelo Yahoo.

Mas imagino que vai ser bem mais fácil de usar do que os menus típicos de impressoras e multifuncionais em geral, que até o momento tentam comprimir as funcionalidades em recursos interativos insuficientes. E também imagino que no segundo dia do lançamento vá aparecer alguém que dará um jeito de ter acesso às demais funcionalidades do sistema operacional, mesmo que contra a vontade do fabricante, e publicará o procedimento ;-) (via engadget.com)