Se você tinha alguma preocupação com a fragmentação dos sistemas operacionais para dispositivos móveis baseados no kernel Linux, deixe-me apresentar o primeiro celular no Brasil com o Bada, plataforma própria da Samsung que pode ou não usar o Linux…

Trecho da nota no iG Tecnologia, incluindo a expectativa de interesse por parte de desenvolvedores que possivelmente já andam bem atarefados com as demais plataformas concorrentes:

A Samsung está lançando no Brasil o smartphone Wave S850 com sistema operacional próprio, chamado Bada. O preço sugerido do Samsung Wave é de R$ 1.899 e o aparelho está previsto para chegar às lojas este mês.

(…) O Samsung Wave é equipado com processador de 1GHz, receptor GPS com software de navegação instalado e se conecta à internet por meio da plataforma 3G com HDSPA e também de redes Wi-Fi. A memória interna do smartphone conta com 2GB. Um cartão MicroSD 8GB acompanha o celular e, caso o usuário queira expandir a memória, o Wave suporta cartões MicroSD de até 32 GB.

(…) A Samsung pretende que os desenvolvedores criem aplicativos para o sistema Bada e disponibiliza as ferramentas de programação de forma gratuita. (via tecnologia.ig.com.br)