Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘcebacad·net):

“Nova revisão da Distribuição Multimídia GNU/Linux juntaDados 2.04r2 [juntadados.org/…]

Esta nova revisão da distribuição juntaDados traz as principais ferramentas para produção audiovisual com muitas novidades e atualizações de segurança. Atualização em todas as ferramentas e no sistema base, melhorias na tradução para o português do Brasil e suporte a novos dispositivos e periféricos (Hardware) com a adoção do kernel linux 2.6.36-zen1-juntadados. Esta versão busca oferecer uma interface mais simples, amigável, atualizada e totalmente voltada para as atividades dos Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e afins. Esta distribuição é baseada no Ubuntu 10.04.1 LTS (Lucid Lynx).

Todos os códigos-fontes, das ferramentas livres disponibilizadas neste DVD, incluindo o kernel linux, estão disponíveis livremente nos repositórios Ubuntu para download.

Quem somos? Pontão de Cultura Digital da Bahia sediado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), conveniado pelo Ministério da Cultura no final de 2008 atráves do Programa Cultura Viva e tendo iniciado suas atividades em Janeiro de 2009. A Distribuição GNU/Linux juntaDados é um dos diversos produtos desenvolvidos pela equipe do Pontão que busca facilitar a produção, difusão e capacitação em ferramentas audiovisuais pelos Pontos de Cultura do Brasil. Visite nosso a Plataforma Web juntaDados: [juntadados.org/…] Dúvidas e Sugestões nos envie um e-mail: juntadados@juntadados.org” [referência: juntadados.org]