Alexandre Bars (usuário não registrado) em 4/10/2010 às 1:07 pm

kkk..A pirataria agora se vingar por ter sido vitimada!!

José Afonso (usuário não registrado) em 4/10/2010 às 1:38 pm

Acho que não é o caso, eles sempre são vitimados, senão não seria pirataria… o que eles querem é que alguns aspectos da industria do entretenimento mude… eu discordo deles… acho que se um cantor, ator, diretor e etc querem fazer algo fechado pra ganhar dinheiro, po, vão lá… blz, cobrem nossos fígados por um DVD… acho que eles deviam voltar seus esforços para criar algo que concorra com a indústria e a mate, ou a faça ceder. a pirataria é boa pra indústria, pois não cria concorrentes. é o caso da microsoft, melhor que ninguem pagar pelo windows é ninguem pagar por nada. A industria indiana se livrou das garras da norte americana graças a essa visão de substituir a midia importada pela nacional, os chineses poderiam pensar assim, melhor aproveitar a liberdade que tem para criar conteúdo sozinhos ou em comunidade do que serem fuzilados.

Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 4/10/2010 às 1:49 pm

Comecem a votar nas pessoas que vocês podem controlar e destituam o governo patético da China. Aí sim vocês serão ouvidos.

André Luis Pereira dos Santos em 4/10/2010 às 2:44 pm

@Covarde Anonimo

Não estou justificando as ações desses piratas crackers, mas dizer que a solução para a China está no voto e/ou na destituição do governo central da China é inocência.

Ninguém dentro da China, grupo ou pessoa, possui força para isso. O governo chinês é o mesmo que executou o rapaz que bloqueou aquela coluna de tanques na famosa imagem que circulou o mundo (jovem chinês enfrentando uma coluna de tanques do poderoso exército vermelho chinês).

Acha que uma mera rebelião resolverá?

Serão presos e/ou executados e a munição usada ainda será cobrada do parente mais próximo.

Tentar aplicar os padrões ocidentais à China é impossível. O buraco lá, é mais embaixo.

self_liar (usuário não registrado) em 4/10/2010 às 4:41 pm

A solução não é mais dar dinheiro e desenvolvimento ao modelo velho de copyright. Devemos deixar dede apoiar filmes de hollywood e pensar em um jeito diferente de licença de copyright. O projeto Sintel está demonstrando isso,mas a sociedade não ajuda e nem investe neste tipo de desenvolvimento.

Sintel deveria arrecadar bastante dinheiro pelo que os autores fizeram.

Enquanto as pessoas ficarem dependente das corporações ,nada vai mudar. Temos que lutar no governo por um copyright melhor e apoiar financeiramente projetos creative commons .Devemos parar de dar bilhoes para hollywood sem mesmo ter o direito de uso livre de filmes com mais de 10 anos.

bebeto_maya (usuário não registrado) em 4/10/2010 às 5:21 pm

O problema não é o livre mercado, é a falta dele. O copyright atual é caduco, as pessoas não podem sequer tirar cópias de seus cds originais. As cópias são caríssimas e quando falamos em software, lidamos com Microsoft, ao lado da ABES e da PF, prendendo donos de pequenas empresas brasileiras e exigindo milhões de dólares como indenização. Isso não pode soar justo.

Lidamos com monopólios praticando cartel com montadoras, vendas casadas (hello, Apple?), aliciamento e toda sorte de crimes, mas essa gente não leva uma multinha nas costas…E aí, será que é justo?

O José Afonso deu a resposta: Temos que deixar de ser consumidor passivo, vamos criar nossas próprias soluções pra concorrer com as deles. Linux tá aí, não estão usando. Br Office também.

E ninguém anda negociando termos de licenciamento maleáveis com os grandes produtores. Nos EUA a Psystar peitou a Apple, na argentina e na Alemanha tão fazendo isso. Porque nenhuma empresa brasileira faz o mesmo? Compra software original Apple e instala em clones do Mac.A EULA da Apple proíbe? Nossa constituição também proíbe a Apple de casar um SO a um Computador e vendê-lo por 10.000 mangos.

Renan (usuário não registrado) em 4/10/2010 às 6:30 pm

Como se DDoS adiantasse… No máximo dá argumentos pras associações antipirataria reforçarem suas ações, e pra mídia bater o pé na ideia de “OMG! OMG! PIRATAS SÃO A AMEAÇA DO SÉCULO!”

self_liar (usuário não registrado) em 4/10/2010 às 9:19 pm

Acredito que a Solução Mesmo é usar um modelo de copyright como a creative commons .As soluções de hollywood podem ser as melhores ,pois ganharam muito dinheiro através do monopólio de copyright. Podemos criar nossas ideias .Claro ,não serão tão boas quanto hollywood,mas com o tempo podemos crescer.

Não existe solução para o copyright abusivo. O jeito é criar do zero mesmo. Remediar copyright não adianta em nada .

André Luis Pereira dos Santos em 5/10/2010 às 10:08 pm

Acho que todos aqui concordam que o modelo atual de copyright está mostrando fadiga já.

Mas uma verdade é que ele funciona bem em diversos casos.

Justamente porque ele gera dinheiro e esse dinheiro alimenta a produção.

Outro modelo “mais aberto” de copyright deverá ser imaginado, mas ele deverá gerar dinheiro também, rapidamente e em grande quantidade, caso contrário não alimentará inovação, qualidade e tão pouco diversidade.

O modelo de doações não é a salvação do mundo. Ele não teria como substituir o atual modelo de copyright.

Se da noite para o dia matássemos o atual copyright e tentássemos viver de doações (de dinheiro e de trabalho), a TI e coisas que dela dependem (filmes inclusive) entrariam em uma idade das trevas.

Lucro não é feio.

Feio é deixar de lucrar com um bom negócio de maneira honesta.

bill (usuário não registrado) em 5/10/2010 às 11:37 pm

nossa.. coisa rara.. ainda existe etica hacker hoje em dia…
tão anos 90 isso..