Saci de Patinete em 9/09/2010 às 2:39 pm

Poxa, mais um motivo para eu não gostar do Ubuntu. =P

(OK OK, troll/flame alert!)

Cláudio Martinelli (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 2:45 pm

Interessante, vão usar uma distribuição “padrão” do mercado em vez de usarem aquelas customizações malucas que são bemm limitadas, do tipo que desanima qualquer usuário e o incentiva ao uso de outros sistemas operacionais, principalmente os provenientes de Redmond.

Weber Jr . (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 2:49 pm

Será que lá também pipoca gente enchendo o saco com argumentos tipo “pobre juventude, assim os jovens não vão aprender a usar office”.

Argumento maluco por si só, mas ainda mais absurdo porque muita gente alegou isso na época que o OLPC resolveu colocar windows nos micrinhos.

Tilt (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 2:56 pm

Po, logo Ubuntu?
Tanta distro boa no mercado hoje em dia…

o (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 3:40 pm

Os argentinos merecem mesmo !

Tô brincando, pessoal ! Muito melhor do que dar com windows starter edition !

Frank (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 4:21 pm

Às vezes fico triste de ver tanta gente contra o Ubuntu ou uma distribuição X ou Y. Nós do software livre temos que nos unir, não nos separarmos em grupos. A união faz a força!

Se continuarmos com esses discursos de que uma distro ou outra não presta vamos acabar caindo na estratégia que distribuidores de sistemas proprietários querem de nós: dividir para conquistar.

lemos (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 4:47 pm

@Frank, que é isso, não fique triste. Somos brasileiros, não se lembra do “calabocagalvao” que circulou no twitter? então. Não somos capazes, enquanto povo, de fazer alguma coisa realmente significativa pelo nosso pais. Torcer pela copa é algo insignificante. Porque seríamos coerentes no debate da distribuição adotada por algum pais vizinho?
Entre na onda, reclame também. Afinal, vc é brasileiro.

Renan (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 4:57 pm

Mesmo eu não sendo exatamente o maior fã do Ubuntu, é sem dúvida melhor que as distros usadas nos “computadores populares” no Brasil.

mariopg (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 4:58 pm

Po pessoal, uma notícia destas era para ser recebida com entusiasmo em um blog de linux, pois independente da distro são 3,5 MILHÕES de máquinas rodando linux e possivelmente milhares de novos usuários para o Linux o que pode incentivar o desenvolvimento de aplicativos e drivers para ele. Não entendi pq esta recepção tão fria.

Paulo Cesar (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 5:08 pm

É uma excelente notícia, como não se inventa, mas se copia, vamos copiar essa ideia também.
Aqui temos radicais contra o Ubuntu, por lá também pois as distribuições latinas realmente livres em conceito saem da Argentina.
Mas creio que eles não são muito radicais como nós para menosprezar esse fato. E a aceitação do Ubuntu vai depender de como o ministério da educação deles vai agir em relação a treinamento e disponibilização de materiais para que esses 3,5 milhões de estudantes possam “vingar” com o sistema “ainda desconhecido” para eles.
Nosso país tem capacidade muito maior à deles na divulgação mas não faz por omissão sócio-política.

Incredulo (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 5:09 pm

Bom, por enquanto só pretendem… alias os governos sempre aparecem com estas noticias de pretendem fazer isto e aquilo e no fim estes projetos não dão em nada… Vamos ver se os argentinos fazem melhor que o governo garganta brasileiro faz… na verdade eu duvido que isto realmente se concretize.

foobob (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 5:09 pm

ainda está aberto pra licitação! Olha a chance aí pra Microsofre demonstrar sua caridade para com os hermanos… rsrsrs

Dorival (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 5:35 pm

é isso ai … Argentino tem que ser sacaneado mesmo !!!

Manda ubuntu pra eles !!!

Pava (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 5:44 pm

Os argentinos aprendendo com os erros do Brasil.
Não prescisavam especificar o ubuntu, mas podiam colocar certas condições, como ter pelo menos três anos de mercado e estar na lista dos vinte primeiros do distrowatch. Aqui no Brasil o pessoal não conhecia o linux. Agora odeiam linux e ainda não o conhecem. Com o ubuntu naõ dá para colocar defeito. Recomendo a todos que estão iniciando!

ioca100 (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 6:04 pm

Foi lá na Antártica, perto da Argentina, que o Mark teve a idéia de levar o software livre para todos, logo surgiu o Ubuntu…

Renyer (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 9:09 pm

Boa notícia! Pelo GNU/Linux.

alex (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 9:51 pm

Sendo Gnu/Linux, nos ganhamos com isso,

Espero que as escolas do Brasil troquem o SO dos seus computadores e não joguem fora no dinheiro investido em imposto, pra ensinar a criançada aprender a mexer no msn!!

Jeremias em 9/09/2010 às 10:01 pm

E quanto mais o povo reclama melhor fica o Ubuntu. Não adianta chorar, Ubuntu é a distribuição mais equilibrada e ponto.
Cheia de pacotes, bons softwares padrão, layout agradável, fácil personalização, comunidade grande e receptiva (nunca fiquei sem ajuda no fórum Ubuntu), grande aceitação, fácil de trabalhar, não tem bugs…
Convivo com Suse (PC do trampo), Slackware (servidor do trabalho), Xubuntu (PC da esposa), Pupy e Ubuntu no meu PC pessoal. Sinceramente considero trolagem reclamar do Ubuntu.

José (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 10:05 pm

não tem bugs…

pegou pesado !!!

Jeremias em 9/09/2010 às 10:30 pm

Uso ele a um ano no meu PC pessoal, até hoje tá redondo. E olha que eu forço a barra com ele, uso mysql, programo e vejo e-mails com o Emacs, jogo Quake3 e Wolfenstein. Minha rede doméstica é Nis/Nfs com o Ubuntu como servidor de usuários e arquivos, o iptables tá rodando beem fechado.
Prá falar a verdade a única coisa pesada que eu não uso nele é Compiz…

Dodop (usuário não registrado) em 9/09/2010 às 11:26 pm

Eu dou risada quando os esses “linusers” falam como se o Ubuntu fosse o último biscoito do pacote.

E só uma distribuição Linux, pode ser o mais usado, com mais suporte, mais “fácil”, isso não o torna especial, muito menos superior ao Mandriva, OpenSUSE, Arch..

…3,5 milhões de netbooks com GNU/Linux… Isso é para ser comemorado com mais um passo ao Software Livre, e não mais um palco para o “Harry Potter” do Linux se exibir.

Carlos (usuário não registrado) em 10/09/2010 às 7:44 am

Eu dou risada quando os esses “linusers” falam como se o Ubuntu fosse o último biscoito do pacote.[2]

é a emoção de ter descoberto o linux !!!

Melhor seria a noticia dessa forma !!!

Governo federal da Argentina pretende distribuir 3,5 milhões de netbooks com LINUX aos estudantes do ensino médio.

No demais, pra mim é uma questão de tempo, que esse americano dono da Canonical, logo logo vende a empresa pra MickeySoft !!! Ai quero ver a choradeira !!! aguardem … é uma questão de tempo !!!

O Linux com isso pouco iria perder, pois a Canonical em nada contribui para o desenvolvimento do Linux.

tonyfrasouza (usuário não registrado) em 10/09/2010 às 8:12 am

Sou um coroa no Linux, mas também sou intermediário no Windows, pois é difícil ser avançado em tecnologias que estão sempre a frente a cada segundo. E digo como o rapaz lá em cima que, o Ubuntu é sim um dos mais estáveis. Tenho o Ubuntu 10.04.1 LTS rodando sem apresentar problema algum, mesmo em computadores antiquados, e sim tenho um Phenom II X4 + 4gb DDR3 + Ati HD 4000 funcionando que é uma beleza e, sabe o que dá uns bugs de vez enquanto? O tal do Compiz + Esmerald etc… Mas, ultimamente depois de alguns acertos o Compiz ficou legal.
E sim tem váris outras distros que uso (Slackware, Suse, Mandriva, Centos etc…) que estão funciando rápido e estável. Afinal o sistema básico do Linux (kernel + bash + um monte de ferramentas) funciona de um maneira que sempre me impressionou.
Então o sistema básico é imbatível e, o que precisa é claro: aplicativos, bons gerenciadores de arquivos e janelas, etc… Pois não vivemos só de kernel, mas o mesmo é coração que move o resto…
E viva los hermanos, que pelo menos perderam a copa com “dignidade” heheheh …

Ozzy (usuário não registrado) em 10/09/2010 às 11:33 am

Independente da dstribuição eu gostaria que desse certo este projeto dos hermanos, mas só vou acreditar vendo.

O.O.

Zé (usuário não registrado) em 10/09/2010 às 11:42 am

Governo federal da Argentina pretende distribuir 3,5 milhões de netbooks que vão ter Windows pirata aos estudantes do ensino médio

mandriva (usuário não registrado) em 10/09/2010 às 12:20 pm

Seria legal se usassem o Mandriva “Education OEM” só para dar uma forcinha para a Mandriva nesse momento tão difícil…

Livre1 (usuário não registrado) em 11/09/2010 às 12:51 am

O sonho de distribuir só software livre no governo está indo para baixo, o Ubuntu não e totalmente livre…

Pena que distros como Gnewsense e Trisquel não vão pra frente…

Não posso falar muito já que uso Ubuntu.