Enviado por Cristine Corrêa (cristineΘdialetto·com·br):

“O mês de julho marca a entrada da GNOVIT em Florianópolis, empresa que irá desenvolver produtos e soluções para redes e telefonia, com base no software de código aberto Asterisk. A GNOVIT é uma spin-off corporativa (empresa que nasce de outra empresa) da V.Office, que atua há quase 15 anos no mercado de sistemas operacionais e gestão de estações de trabalho, telecomunicações, segurança e ativos de rede. A spin-off surgiu de muitas demandas para a construção de sistemas de telefonias inteligentes (como call-centers, por exemplo) baseados em software livre e, portanto, com mais aplicativos e menos custos.

“O nome GNOVIT quer dizer ‘know-how’, ou saber fazer, em latim. Também remete à GNU, uma licença para software livre”, explica Marcelo Araujo, diretor da empresa. Marcelo diz, ainda, que a empresa trabalhará em conjunto com a Shopnetworks, empresa que revende equipamentos para software livre. “Estamos em fase de implantação, mas já sentimos que em breve precisaremos contratar pessoal, por conta da demanda já crescente em soluções na área de telefonia e Asterisk”, afirma.

Apesar de a implantação acontecer no mês de julho, a GNOVIT já vem atuando e possui vários cases de sucesso, principalmente no desenvolvimento de call-centers baseados em Asterisk. Em breve, mais informações estarão disponíveis no site www.gnovit.com.” [referência: guiadohardware.net]