Assistir vídeos em dispositivos portáteis durante deslocamentos pode ser conveniente, mas fazer o vídeo chegar até o aparelhinho muitas vezes é trabalhoso – pode ser necessário lidar com formatos incomuns, restrições a dimensões, número de quadros por segundo ou outros parâmetros de aparência mística para quem não domina a arte e ciência da transcodificação de vídeos.

Hoje uso o HandBrake para todas as minhas conversões de vídeos voltadas a celulares e videogames portáteis (ou outros dispositivos que eu possa levar comigo para ajudar a passar o tempo em vôos e salas de embarque), e no passado fazia scripts para a mesma finalidade.

Mas agora existe uma alternativa mais fácil de operar: o Furious iConverter, que não faz mais nada: você arrasta seus vídeos originais para a janela dele, escolhe o dispositivo de destino (na mesma janela), pressiona o botão de início, e seus vídeos são convertidos com a qualidade do Ffmpeg e do Python, sem precisar nem mesmo saber o que é razão de aspecto e FPS. (via omgubuntu.co.uk)