Enviado por Thiago Glauco Sanchez (thiagoΘticursos·net):

“Com a falta de material extenso e sólido sobre Perl para programadores profissionais, a TICursos http://ticursos.net apresenta o seu primeiro curso de Perl do Básico ao Profissional. O curso é voltado para programadores com pouca ou nenhuma experiência em Perl ou em programação em geral. Ministrado 100% online com tutoria, vide aulas e material didático.

Objetivos deste curso são: Desenvolver no aluno a capacidade de raciocínio lógico necessário para programação, Apresentar as principais estruturas de programação dentro do Perl,Trazer os conceitos de programação orientada a objetos aos aplicativos reais, Criar aplicativos Web e voltados a banco de dados com Perl, Introduzir o controle de processos e acesso à rede via Sockets, Utilizar o Perl para desenvolver estruturas tipo Listas e Filas.
Após o curso o aluno será capaz de Instalar o Perl nos sistemas Linux e Windows, Desenvolver Scripts Perl para diversas atividades profissionais, Reconhecer e corrigir erros em programas Perl, Avaliar a funcionalidade e desempenho de aplicativos feitos em Perl.” [referência: ticursos.net]