PGDay, ou Dia do PostgreSQL, é um evento não tão formal quanto o PGCon-BR (Conferência PostgreSQL Brasil) e de caráter regional, podendo ser realizado com poucas pessoas em qualquer/vários estados do País.

É uma chance para que usuários, DBAs e desenvolvedores Brasileiros de PostgreSQL aprendam, se conheçam, troquem experiências, exponham casos de sucessos, desafios e fortifiquem sua rede de relacionamento profissional.

Algumas palestras são selecionadas, alguns temas levantados para serem debatidos, (como projeto de tradução por exemplo) e serve também como um termômetro sobre quais assuntos podem vir a se destacar para um futuro PGCon-BR.

Outro objetivo fundamental do evento é promover o uso do PostgreSQL como uma ferramenta completamente gratuita de gerenciamento de banco de dados, de ótima qualidade e altamente competitivo com soluções proprietárias.

O público-alvo inclui estudantes, profissionais e entusiastas. Inscreva-se gratuitamente. No dia do evento, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal ou cobertores ou  agasalhos. Os donativos serão destinados às duas instituições de caridade: Campanha Auta de Souza do Grêmio Atualpa e da Comunhão Espírita de Brasília.

O evento será realizado no dia 31/05/2010 no auditório do Serpro na regional SGAN Av.L-2 Norte Quadra 601 – Módulo G – Brasília – DF – CEP: 70830-900 (via softwarelivre.org)