Enviado por LinuxSolutions (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):

“No dia 17 de abril de 2010, entre 9h e 18h, no Rio de Janeiro acontecerá o curso Alta Disponibilidade com Linux. O objetivo desse treinamento é dar uma visão introdutória para a construção de clusters linux de alta disponibilidade.

Público Alvo: Administradores de Sistemas, Estudantes, Analistas de Rede e interessados em geral que desejam aprender como trabalhar com Alta Disponibilidade em Linux.

Ementa:
* Introdução a sistemas de alta disponibilidade e tolerância a falhas
* Instalando e configurando CentOS 5.4
* Instalando e configurando heartbeat (v2)
* Instalando e configurando DRBD
* Integrando Heartbeat com DRBD
* Monitorando serviços com MON

Carga Horária: 8 (oito) horas. Entre em contato com treinamento@linuxsolutions.com.br para maiores informações.” [referência: escolalinux.com.br]

Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com):

“Em Abril, dia 17 , próximo sábado, das 9h00 às 17h00, acontecerá em São Paulo a 10ª edição do Mão na Massa “DRUPAL – Demonstrar como construir sites usando o Drupal como base”. O treinamento capacitará o aluno a Instalar, configurar e usar o Drupal.

Voltado para Webdesigners, Administradores de conteúdo, Designers, Programadores Web, Bloggers, abordará os seguintes temas: O que é um CMS e para que serve?; Instalação do Drupal; Administração básica do Drupal; Terminologia e organização de conteúdo; Módulos adicionais; Novos temas; Criação de conteúdo; Administração avançada; Atualizações; e Desenvolvimento básico.

Local: São Paulo.” [referência: temporealeventos.com.br]