Com o conversor Calibre você pode baixar (ou mesmo criar!) conteúdos variados em seu computador e disponibilizá-los para leitura no Positivo Alfa (e no Kindle, e no iPad, e em vários outros leitores).

Trecho do artigo do Zumo:

Recebi ontem o leitor de ebooks Positvo Alfa Wi-Fi para testes e, entre uma maldade e outra, passou uma idéia pela minha cabeça: será que esse leitor é compatível com o gerenciador de arquivos Calibre?

Conheci o Calibre por meio de uma dica do Eric Costa, durante o nosso review do Kindle. Trata-se de um gerenciador de ebooks freeware de código aberto capaz de fazer diversas coisas interessantes, como transferir conteúdo do e-reader para o PC e vice-versa, além de converter diversos tipos de conteúdos para o formato que pode ser aberto no ereader. Fora isso ele dispõe de versões para Windows, MacOS X e Linux, o que torna essa ferramenta muito útil para as diversas tribos.

A grande sacada nesse caso é saber configurar o programa para que ele trabalhe com o e-reader correto. Como o Positivo Alfa nem o ES600 não constam da lista de dispositivos suportados, tive que procurar na web por alguma empresa que vendesse o ES600 com outro nome e encontrei um que constava na lista — o Booq Reader. Ele pode ser selecionado durante o processo de configuração inicial do Calibre ou reexecutado no menu de configuração: (…) (via zumo.uol.com.br)