Weber Jr . (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 9:49 am

“Alguém estava esperando que a Mozilla fizesse? ”

Todos que julgam o Iphone, Ipad e qualquer coisa Apple como a mais importante do mundo.

renato (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 10:22 am

e o firefox pra android?

Carlos Rommell (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 11:28 am

Poxa o Firefox para Iphone seria muito bom!

self_liar (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 11:40 am

Não acho necessário .Já existem boas plataformas mobile open source .É melhor focar nas melhoras do firefox do que perder tempo com software proprietário . É melhor conscientizar e atrair pessoas para outra plataforma e não ajudar o plano de zumbificação da Apple.

Profeta do Caos (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 12:20 pm

self_liar,

Aprenda a respeitar a liberdade, cada um usa o que quer e o que gosta? Uma coisa é usar software livre, e quanto a conscientizar, o que faz isto é bons software com qualidade, nem tudo que é livre e grátis é bom. Tem muito software ruim no mundo Open-source e também no proprietario. Este discurso de comunista de porta de boteco já esta batido.
Pronto, pode moderar, porque argumentos de nada vale no jardim murado do GNU,

self_liar (usuário não registrado) em 30/09/2010 às 1:55 pm

Profeta do Caos

O “povo do GNU” como voce chama não vale de argumentos?
Isso não é verdade !

Então vou dar o meu argumento sobre isso:

Não disse que software open-source é melhor que o proprietário.Uma boa parte dos casos, grandes softwares proprietários são melhores que os livre ,pois tem muito mais capital injusto para eles usarem.

Falo que não é uma boa apoiar a tirania da Apple .Não há a necessidade disso .É melhor que apple se afunde com suas restrições. Acredito que não necessidade ,apesar que até apoio software livre no windows ,no caso do iphone não há tamanha necessidade disso…..

A Apple está testando a tolerancia da sociedade de forma manipuladora e injusta. Ela percebeu que alguns dos seus “decretos” não podem ser mantidos há todo tempo e então ela permite que os usuários instalem alguns aplicativos. Mas de novo ,ela está testando até onde o usuário vai reclamar . Ela está Fazendo o teste da galinha magra que se conforma com um grão de milho.

A comunidade do software se quiser ser respeitada e continuar se desenvolvendo ,não deve cair na submissão dos softwares proprietários.

Não há uma estrita necessidade de que todo mundo use software livre . Cada um deve ser respeitado ,mas vamos pensar um pouco.

Se os amantes de estocolmo querem apple, que então só para eles as patentes sejam feitas .Eu não quero um mundo de nenhum tipo de patente.

Se os amantes de estocolmo querem apple, que então só eles trabalhem 12 horas lá na china ,bangladesh e etc..

Se os amantes de estocolmo querem apple ,que então não repasse seus custos sociais para outras camadas da sociedade.

E muito mais……

Entende o que eu quero dizer ? Não há a grande necessidade de todo mundo usar ,mas que respeite a nossa liberdade .Isso é bastente dificil pois vivemos em um sistema só cheio de intersecções.

Em uma semana até penso escrever no meu blog sobre isso.

Patola (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 9:00 am

Belo discurso, self_liar.

A “liberdade de mercado” que o Profeta do Caos defende é uma grande ilusão, até porque de “libertárias” as restrições que a Apple impõem não têm nada. Estranho é ele achar que é “mais liberdade” a Mozilla engolir as restrições da Apple e entrar no jogo dela, apenas para o benefício de oferecer seu software para mais uma plataforma: ele não pesa os malefícios!

Janio (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 9:42 am

Portar um bloat como o ff não é das tarefas mais fáceis.

jrk (usuário não registrado) em 1/10/2010 às 5:54 pm

A novidade que o post da Mozilla traz o Gizmodo nem cita: haverá Firefox Home para BB e Symbian. Que não haverá Firefox para iPhone já se sabe há tempos.

O Gizmodo ignora que o Opera aceito pelo Apple é um aplicativo que apenas recebe as páginas já processadas pelo servidor da Opera. Bem diferente de um browser de verdade.