Felicidade de quem sabe trabalhar com este programa!
Não é muito difícil, o livro do Allan Brito é muito bom para isso. Só não sei se está atualizado para essas versões mais recentes.
A 2.5 em especial teve umas mudanças de interface meio grandes.
Acho o Blender o máximo, super profi! A notícia acima reforça estes caminho, de que o Blender está cada vez mais profissional. A história dos percalços para o Blender se tornar software livre também é muito interessante:
Originalmente, o Blender foi desenvolvido como uma aplicação in-house pelo estúdio holandês de animação NeoGeo Studio, co-fundado por Ton Roosendaal em 1988. Em 1998, Ton Roosendaal fundou uma nova companhia chamada Not a Number (NaN) para desenvolver e distribuir o programa, fornecendo produtos e serviços comerciais relacionados ao Blender. Em 2002, a NaN faliu devido a pouca quantidade de vendas e a problemas financeiros. No mesmo ano, Ton fundou a Blender Foundation e em julho desse ano, iniciou-se uma campanha chamada “Free Blender”, para arrecadar €100.000 para os investidores do Blender concordarem liberar o programa como código aberto. A campanha arrecadou os €100.000 em apenas sete semanas. Em 13 de outubro de 2002, o Blender foi lançado como código aberto sob os termos da GNU General Public License[6] e Blender License (BL).[2]
Ver:
– Wikipedia – Blender ou
– Entreter – Historia do Blender ou
– Blendertotal – Historia do Blender
Pra quem sabe mexer com modelagem é um excelente aplicativo bem profissional.
Allan Brito já deixou claro que irá atualizar seu livro.
http://www.allanbrito.com/2010/07/22/blender-2-50-beta-disponivel-para-download/
Atores de filmes, preparem-se p/ ficarem OBSOLETOS! Viva a animação! Daqui à 10 anos presença de atores de filmes e similares podem ficar obsoleta, mas ainda não haverá robótica (mesmo por meio de vários microsrobôs) adequada p/ fazer uma boa faxina…
O novo visual do programa ficou profissional mesmo.
Queria que o Audacity aprendesse com eles e também remodelasse a interface. Até o Gimp mudou…