Enviado por Pablo Lorenzzoni (pabloΘpropus·com·br):

“”O Software Livre é uma revolução”. Hoje essa afirmação não é mais causa de narizes retorcidos ou caras feias, mas não era assim há algum tempo. Os proponentes do Software Livre já foram chamados de “evangelizadores”, como se precisassem catequisar alguém sobre sua filosofia. Felizmente evoluimos muito… mas há muito mais a ser feito.

O Software Livre não é mais do que a expressão da Cultura Livre no domínio da Tecnologia da Informação. Outros domínios também passaram e passam por essa revolução: veja como ficou o jornalismo depois dos blogs, ou os trabalhos escolares depois da Wikipedia :-). Se a expressão dessa revolução chegou primeiro na Tecnologia da Informação através do Software Livre, grande parte disso se deve à disponibilidade das ferramentas e à evolução da Internet.
Essas ferramentas tomam a forma de um Bazar, um lugar dinâmico, interativo em que as pessoas tem a oportunidade de participar e trocar informações.

A Campus Party, por sua vez é um grande encontro de entusiastas das tecnologias em torno da Internet. É um ambiente diferente dos eventos tradicionais da comunidade Software Livre – no FISL, Consegi ou Latinoware, por exemplo, essa comunidade é a comunidade; na Campus Party, é mais uma comunidade. Longe de ser um problema, esse é exatamente o ambiente em que a comunidade deve se fazer mais presente! Foi pensando em levar o ambiente do nosso “Bazar” para dentro da Campus Party que as ferramentas mais variadas foram disponibilizadas:

Venha fazer parte desse “Bazar”. Dê sua sugestão! Veja como pode ajudar! Mobilize-se e venha para a Campus Party. Muitas oficinas, palestras e atividades contínuas esperam por você na Área de Software Livre. E, quem sabe, talvez até você mesmo esteja à frente de alguma!
Happy Hacking.” [referência: softwarelivre.org]