Lembra de quando uma agência alemã de segurança recomendou que os alemães evitassem o IE por problemas de segurança, e o Firefox teve um pico de downloads?

Na ocasião até erguemos um brinde aos governos atentos à segurança digital de seus cidadãos.

E lembra da notícia de ontem sobre o bug crítico do Firefox 3.6 que a Mozilla avisou que vai consertar no fim do mês?

Aparentemente os dois contextos se encontraram, e agora a agência alemã pede aos usuários de lá que evitem usar o Firefox ate o dia 30, devido a esta potencial situação crítica.

Atualização: O Firefox 3.6.2, que seria lançado no dia 30 segundo a nota de segurança da Mozilla sobre esta falha, foi adiantado e já está disponível desde o início da manhã de hoje.

Trecho da nota do IDG Now:

Alerta foi motivado por brecha no navegador, que poderia ser utilizado por invasor para tomar controle do PC; correção é esperada para 30/3.

A agência federal de segurança de computadores da Alemanha recomendou que usuários deixem de usar o mais recente navegador Mozilla até que a fundação conserte uma vulnerabilidade crítica divulgada na semana passada.

O alerta foi publicado sexta-feira pelo Buerger-CERT, um projeto do Escritório Federal para Segurança em Tecnologia da Informação. “Buerger-CERT recomenda o uso de um browser alternativo até o Mozilla liberar o Firefox versão 3.6.2″, informa. (via idgnow.uol.com.br)