Prefeitura de Maringá migra do Linux para o Windows: O ParanáShop publicou o que parece ser o texto integral de um release da Microsoft Brasil, descrevendo sob a ótica dos autores um processo de migração de Linux para Windows.

Ubuntu 10.10 terá novo instalador: O Ubuntu 10.10, a ser lançado em outubro, trará novidades interessantes no instalador, incluindo uma série de novos recursos com o objetivo de oferecer uma instalação tão rápida e indolor quanto possível.

PostgreSQL 9.0 Beta 3: Enviado por Juliano Atanazio (julianoΘexcelsis·com·br): “O terceiro beta release do PostgreSQL 9.0 está disponível.

Vídeo: Nova ferramenta do Google permite que qualquer usuário crie apps para o Android: A descrição do Gizmodo Brasil traz a preocupação de que a App Store do Android seja inundada por aplicativos do tipo “clique para miar”, mas também acrescenta alguns detalhes interessantes: O Google revelou sua mais nova arma na guerra de smartphones: o Google App Inventor  para Android.

openSUSE 11.3: Enviado por Luiz Fernando Ranghetti (elcheviveΘopensuse·org): “O Projeto openSUSE está feliz em anunciar o lançamento da mais recente encarnação do openSUSE, com suporte à sistemas 32-bit e 64-bit.

Comunidade gestora do OpenSolaris ameaça dissolução: No que a matéria do The H classificou como um ato de desespero, o grupo gestor do OpenSolaris (OGB – OpenSolaris Governing Board) apresentou um ultimato à Oracle: ou a empresa indica uma pessoa de contato apta a tomar decisões referentes ao OpenSolaris até 16 de agosto, ou a diretoria comunitária vai (nos termos de seu estatuto) decretar sua própria dissolução, passando o controle do projeto para a própria Oracle.

Mozilla alerta para dois complementos perigosos para o Firefox: Trecho do IDG Now: A Mozilla divulgou um alerta sobre um complemento para Firefox que, ao ser instalado, passa a roubar as senhas digitadas no navegador.

HTML5: Tutorial fácil: Enviado por Diogo Baeder (diogobaederΘyahoo·com·br): “Nós geeks já sabemos que HTML5 é a buzzword do momento.

Manifesto Open Cloud – Para uma nuvem aberta: Enviado por Reinaldo Carlos Matias (reinaldoΘaltcast·com·br): “Manifesto publicado em opencloudmanifesto.org onde se faz um pedido para que desenvolvedores, provedores e usuários prezem por uma nuvem aberta.

Qmmp: player de música no estilo XMMS e WinAMP: Lembra quando o XMMS era o player multimídia dominante nas distribuições Linux.

Portable Linux Apps: Rode seus aplicativos diretamente do pendrive nas principais distribuições: ‘Portable Apps’ é o nome de um prático conjunto de aplicativos (vários deles de código aberto, inclusive) para Windows disponibilizados de uma forma que dispensa instalação, podendo ser copiados para um pen drive e levados consigo para executar diretamente em qualquer computador com Windows – com todas as comodidas e riscos inerentes a essa promiscuidade USB.

Multiboot Live CD: boot a partir de várias imagens ISO no seu pen drive: Houve tempo em que era bastante difícil preparar um pen drive para dar boot de algum sistema operacional.

Release da Mandriva traz mais dúvidas do que respostas: No rastro da série de notícias negativas e baseadas em rumores ou interpretações duvidosas a partir de informações insuficientes, resisti a publicar algo sobre o press release que a Mandriva publicou no último dia 7, porque minha impressão sobre ele foi a mesma que deu título à matéria de ontem do Linux Journal a respeito, e que aproveitei para compor o título também deste post do BR-Linux: o que se informa é bem menos do que se desejaria saber.

Fedora incluirá compilador D baseado em LLVM : Do NoticiasLinux, que tem os links: O Fedora incluirá o compilador para linguagem D baseado em LLVM.

Empresa chinesa apresenta tablet que roda Android: Via G1: A empresa chinesa Smart Devices apresentou nesta quarta-feira (14) o tablet SmartQ T7 que roda o sistema operacional Android na versão 2.1.

E mais: