Login por reconhecimento facial no GNOME e KDE: Como usar o reconhecimento facial para autenticação no Linux, e um vídeo ilustrando o resultado.

LibreOffice, o fork comunitário do OpenOffice pela Document Foundation: Enviado por Flávio Machado (ftcsmΘhotmail·com): “Foi criada a Document Foundation, com o objetivo de manter o LibreOffice, fork do OpenOffice, com foco em mantê-lo livre, facilitar a contribuição de código e incentivar a adoção da suite de Office sem addons não-livres.

O que os gerentes de TI precisam saber antes de adotar o BrOffice: Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br): “Muitas vezes somos chamados para apresentar o BrOffice para uma empresa, e um mesmo conjunto de perguntas se repete.

Microsoft desiste de Live Spaces e migra usuários para o WordPress: Texto da Exame enviado por Gilberto Nunes (gilberto·nunes32Θgmail·com): “A Microsoft afirmou nesta segunda-feira (27) que irá descontinuar o serviço Windows Live Spaces, uma de blogs que integra contas do Windows Live Messenger e outros recursos de redes sociais.

Sony-Ericsson também abandona o Symbian – só a Nokia persiste: Trecho da nota do Rafael Rigues na PC World: Representantes da Sony-Ericsson confirmaram nesta sexta-feira que a empresa pretende abandonar o desenvolvimento de smartphones baseados no sistema operacional Symbian OS, mantido pela Symbian Foundation.

WoW – World Of Warcraft no Linux: Como instalar: Se você deseja rodar o World of Warcraft no Linux, por alguma razão, este post do Melting Pot pode ajudar: ele explica detalhadamente como fazer a instalação.

1% do mercado de desktops, será mesmo?: Enviado por Psicoppardo (psicoppardoΘgmail·com): “Uma mentira torna-se verdade quando falada muitas vezes.

Ubuntu Gamer: site dedicado aos jogos no Ubuntu: O OMG!Ubuntu anuncia sua nova iniciativa: o Ubuntu Gamer, site dedicado aos jogos no Ubuntu.

Compatível com Linux: x86 1 GHz fanless em módulo embarcado: Enviado por inDevices (pedroΘindevices·com·br): “Atualize ou crie seu produto com este módulo x86 totalmente PC compatível, fanless de 1 GHz e menor que um cartão de crédito.

Aplicativos pagos devem chegar ao Android Market brasileiro nas próximas semanas: Trecho da nota no Gizmodo: O Google enviou sorrateiramente um e-mail para os desenvolvedores de Android avisando que novos países entrariam na lista de compradores oficiais de aplicativos do Market.

27 anos: Feliz aniversário, GNU!: Há exatos 27 anos, em 27/9/1983, o jovem inventor do EMACS Richard Stallman anunciou ao mundo sua intenção de criar um ambicioso sistema operacional compatível com o Unix mas que o superaria (com protocolos mais avançados que o UUCP, suporte a nomes de arquivos longos, um sistema de arquivos mais sólido, e outras vantagens similares) por diversos critérios técnicos, e por um critério adicional: estaria livremente disponível a todos que o quisessem.

OOo4Kids: OpenOffice para crianças: Trecho do texto de Yuri Gonzaga na Info: O OOo4Kids é uma adaptação do OpenOffice voltado ao público infanto-juvenil.

“Complexa, para não dizer impossível”: Mozilla diz que não fará Firefox para IPhone: Alguém estava esperando que a Mozilla fizesse?

Sintel, animação livre para download na versão completa de 15 minutos: Enviado por ark4n (arkanwolfΘgmail·com): “Está disponível para download no site oficial em vários formatos, Sintel, animação livre (e feita inteiramente com Software Livre, principalmente Blender 3D) que você também pode assistir em HD no YouTube.

Fedora 14 Beta e o foco nos tablets: Enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com): “O Beta altamente antecipado do Fedora 14 foi lançado, e sua versão final sairá em Novembro.

Comandos do terminal de A a Z: Enviado por Maudy Pedrão: “Preferir usar uma interface gráfica com telinhas bonitas é uma opção muito comum, mas há outras.

E mais: