Ubuntu pensando em largar também o GDM: Depois do Unity e do Wayland, o LightDM pode ser mais um dos novos nomes a substituir componentes “tradicionais” no Ubuntu.

Desenvolvedor acusa FBI de colocar backdoor no IPSEC do OpenBSD: Como a implementação do IPSEC do OpenBSD foi uma das primeiras a estar livremente disponível, grandes trechos de seu código podem estar presentes em outros projetos, o que faz a relevância dessa notícia alcançar um público bem mais amplo do que os desenvolvedores e usuários do OpenBSD.

Kinect agora tem driver oficial em código aberto, com suporte a Linux: Trecho do NoticiasLinux: A PrimeSense, empresa responsável pela tecnologia  da câmera reconhecedora de movimentos do Kinect (Microsoft), em colaboração com Willow Garage e Side-Kick, publicou o driver oficial do Kinect para Windows e GNU/Linux (eles suportam Ubuntu 10.10).

Oracle Open Office 3.3 – Standard e Enterprise: Foi lançada a versão 3.3 do Oracle Open Office e anunciado um novo produto voltado ao uso on-line e móvel chamado Oracle Cloud Office.

As 882 patentes da Novell vão para Microsoft, Apple, EMC e Oracle: Quando foi anunciada a venda da Novell, em novembro, foi bastante divulgado que um consórcio organizado pela Microsoft ficaria com 882 patentes como parte do negócio – mas não se sabia quem eram os demais integrantes do consórcio.

Mono: aplicativos populares usam namespaces fora da “promessa” da MS?: Por “aplicativos populares” entenda Banshee, Tomboy, F-Spot, Do, Monodevelop e Gbrainy…

Humble Bundle 2: pague quanto quiser por 5 jogos para Linux: Reeditando o formato que fez sucesso no primeiro semestre, foi anunciada a swgunda edição da promoção Humble Indie Bundle, na qual você escolhe livremente quanto deseja pagar pelo conjunto de 5 jogos (sem DRM, e compatíveis com Linux, Mac e Windows) – pode pagar só alguns centavos, ou alguns milhares de dólares, como preferir.

Oracle pede à Apache que volte ao Comitê Executivo do Java: Trechos do IDG Now com o novo capítulo da novela mexicana: Fundação, que anunciou sua retirada por discordar das interferências da gigante, avisa que um simples pedido de ‘por favor’ não é o bastante.

Apache e Google anunciam o repositório apache-extras.org para projetos independentes: A Fundação Apache e o Google anunciaram o lançamento do apache-extras.org, um repositório que permitirá hospedar projetos relacionados aos produtos da Apache mas mantidos por terceiros.

Atualizando Samsung Galaxy 3 I5800 para Android Froyo 2.2: Enviado por José Ricardo Coelho (contatoΘjosecoelho·com): “Recentemente adquiri um Samsung I5800-L (Galaxy 3) da operadora VIVO e desbloqueado no momento da compra(…)

Ubuntu: HP também tem computadores homologados: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “Boas notícias para quem quer comprar computadores, a HP agora tem modelos certificados para Ubuntu.

Chrome passa de 10 mil extensões e se aproxima do Firefox: Trecho da nota no IDG Now: A equipe do Chrome comemorou, na semana passada, um ano desde que o navegador ganhou suporte a extensões.

Vídeo: veja o tablet do Google em ação – com o Android 3.0: A notícia já tem mais de 10 dias mas ainda não havia aparecido aqui.

Debian congelado: preparando o caminho para o Squeeze: Enviado por Ivan (easbolΘyahoo·com·br): “A equipe Debian está a pleno vapor, corrigindo bugs, discutindo o tema para o Squeeze, mencionando uma tentativa de data de lançamento, e também a partir de quando começar a se preparar para a próxima versão o Wheezy.

Imagens de disco em rede no Linux: preparando um servidor PXE: Enviado por Gustavo Roberto (gustavorobertuxΘgmail·com): “Esse artigo é para você que precisa restaurar um backup de várias máquinas de uma só vez, usando apenas sua rede para isso.

E mais: