Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):

“Em 31 de Dezembro, comemoramos não apenas o final de um ano mas, também, de uma década inteira. Pode ser difícil de acreditar, mas enquanto você estava em frente ao computador, já se passaram 10 anos!

Nesta década, muitos conceitos foram quebrados e a Web foi a grande estrela. Se ainda não tivemos o ano do Linux no desktop, ao menos tivemos um aumento significativo da presença do software livre ou de código aberto: no início dos anos 2000, por exemplo, o Internet Explorer era sinônimo de navegador de internet; hoje, dez anos depois, este navegador detém menos da metade da participação de mercado e os usuários usam várias alternativas, como Firefox e Chrome, a maioria delas baseadas em ou totalmente código aberto.

Procuramos, aqui, reunir os eventos mais importantes do cenário de TI na última década, com uma ênfase especial – mas não exclusiva – no GNU/Linux e no software livre. Sabemos que essa lista – que tem como fontes principalmente a Wikipedia e o BR-Linux – está mais do que incompleta e, por isso, pedimos sua ajuda para refrescar nossa memória nos comentários.” [referência: espacoliberdade.blog.br]