Que tal usar um serviço web para gerar uma imagem de CD (ou de USB, ou de máquinas virtuais Xen e VMware) de uma distribuição Linux já com a adição das alterações que você costuma fazer: inclusão de repositórios, pacotes, arquivos, etc.?

Foi isso que a Novell anunciou no lançamento do SUSE Studio 1.0, um serviço web que permite gerar, testar on-line e depois fazer o download dessas imagens. O serviço continua disponível para um número limitado de usuários, mas você pode se inscrever para ser informado quando novas vagas forem abertas. (via linux.slashdot.org)

Saiba mais (linux.slashdot.org).

Enviado por Raul Libório (rauhmaruΘgmail·com):

“O SUSE Studio é um construtor de appliances via web. Essa ferramenta permite você ter uma base SLE11 (Enteprise server ou Desktop) ou openSUSE 11.1 e customizá-lo como quiser! Com qualquer imagem base, você pode construir um appliance totalmente customizado desde o bootsplash até o último caractere em um arquivo! Depois de pronto o seu appliance fica disponivel nos formatos: Disc image (hard disc ou pendrive), Live CD/DVD (.ISO), VMware Virtual Machine ou Xen Virtual Machine. Fizemos um debug nessa ferramenta. Acompanhe!” [referência: rauhmaru.blogspot.com]