Felipe (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 9:02 am

Achei sensacional isso, tava vendo ontem a noite no site da Dell. Estava querendo comprar um netbook e infelizmente o que a Dell oferece no país não me agradou. Espero que esse modelo chegue logo no Brasil e com bom preço…

wallysou em 14/05/2009 às 9:26 am

Campanha: “Dell, eu quero Ubuntu!” – Participe

Adilson Santos da Rocha (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 9:28 am

Com a cotação média de R$ 2,xx onde xx <= 30 do dolar o valor do bichinho seria de 600 a 700 Reais o que seria um ótimo custo benefício devido a solides da marca Dell. Muitos realizariam seu sonho de um netbook. Mas duvido que se chegar ao brasil sairá por menos de 1100. E com notbooks de verdades a partir de R$ 1500 ja faz muitos ficar na duvida entre um netbook ou um notbook

Smaug (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 9:40 am

Em netbooks de segunda eles (ainda) colocam Linux. Já os modelos de primeira linha vêm todos com Windows.

Há um ano atrás o Linux dominava o mercado de netbooks; hoje 96% deles são vendidos com Windows, “atendendo a pedidos dos consumidores”, dizem os fabricantes.

Christian (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 10:04 am

Para a campanha “Dell, eu quero Ubuntu”…

Bom, a Dell têm fábricas nos seguintes lugares:

EUA (Texas, Tennessee, Carolina do Norte e Florida), Irlanda, Índia, China, Brasil, Malásia e Polônia.

Será que os outros países da América Latina compram Dell com Linux fabricado no Brasil???

(conforme visto nessa máteria):
http://br-linux.org/2009/linux-em-notebooks-no-varejo-eletronico-da-dell-pelo-mundo/

Seria muita ironia… caso seja verdade.

JPayne (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 10:12 am

@Smaug,

No comércio ainda funciona aquela máxima de que o cliente sempre tem razão. Com 90% dos consumidores pedindo Windows, fica dificil continuar colocando linux neles.
Eu uso Linux há anos e ele me atende bem. Minha noiva já tentou (nao com toda força de vontade do mundo) experimentar o linux em dual boot com windows e depois de algumas semanas testando ela nunca mais entrou na opção Linux do Menu. Ao questionar ela, ela disse que não tem tempo pra aprender novamente a usar o computador.
Enfim… talvez o dia que software pirata der cadeia, aí sim boa parte da população ou usa Linux (ou outro free) ou paga pela licença do windows sem reclamar.
JPayne

ghost man em 14/05/2009 às 11:25 am

Eu tambem não entendo ja que geralmente os notebooks da dell podem ser customizados no proprio site, tem a opção ate de sistema operacional, mas soh tem “Uindous”, estranho isso.

thluxx em 14/05/2009 às 11:30 am

Namorei um Dell Inspiron Mini, porém não resisti a tentação do EeePC 1000 e acabei comprando-o. Retirei o mesmo da agência dos Correios exatamente uma hora atrás, confesso que foi uma ótima escolha. Ponto negativo: veio com o windows. Ponto positivo: Já tá rodando o Ubuntu Remix.

jereba (usuário não registrado) em 15/05/2009 às 3:57 pm

Tente instalar um programinha qualquer da internet, sem que ele esteja no repositório de aplicativos da sua distribuição Linux, e ainda, por os ícones dele no menu e desktop. Depois me conte sua experiência, ainda mais se você não sabe o que é Gcc, terminal ou dependências ou mesmo pacotes de compactação, ou ainda formatos .tar.gz ou quem sabe, se você desconhece o que um script ou Shell.
:)
Dos diversos motivos que eu já citei várias vezes aqui, esse, além do fato de existirem muito mais programas em geral pro windows do que pra linux, a facilidade de instalação de aplicativos windows dá de show na instalação de aplicativos linux, super complicados e difíceis (se não tiver no apt-get ou urpm, p.ex.).

Cara…. usuário é usuário. Ele só quer USAR.
Programar… aprender… isso ai não lhe interessa nem nunca interessou!

Valeu!

Dennis em 18/05/2009 às 11:24 am

Porque Dell, porque Dell…! É muito interessante, a pesquisa que fiz recentemente! (DEIXO CLARO AQUI QUE, POSSUO UM NOTEBOOK Dell Vostro com a devida licença Windows que me forçaram a comprar)

Não entendo porque os Notebooks, Desktops, etc da Dell (DELL USA – http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/laptop-inspiron-9?c=us&cs=19&l=en&s=dhs)(DELL Brasil – http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=BIMI9A1PT&s=dhs) só são vendidos com o Sistema Operacional Ubuntu Linux nos Estados Unidos!. Pesquisei o site de venda on-line na Espanha, na África do Sul, nestes países e no Brasil, não existem opções de compra com o sistema operacional Ubuntu Linux! Isso nos faz pensar que, este mercado(Notebooks, Desktops) para a America Latina é de cunho totalmente dominante (Microsoft Windows), sem liberdade de escolha! Cadê a minha liberdade de escolha?

Bruno (usuário não registrado) em 18/05/2009 às 1:11 pm

Se fosse cade meu celular? , ai respondia nas pernambucanas rs