Texto da Info, enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br):

“”O Projeto Debian anunciou que vai adotar um novo calendário para o desenvolvimento e lançamento das versões do sistema operacional.

A associação informou que as atualizações serão lançadas a cada dois anos. O ciclo de produção deve parar em dezembro dos anos ímpares e o lançamento ocorre entre fevereiro e março dos pares, quando os programadores começam a trabalhar nos novos projetos. A data foi escolhida por causa do sucesso das distribuições Debian GNU/Linux 4.0 (Etch) e Debian GNU/Linux 5.0 (Lenny) em datas similares.

Outros sistemas operam com ciclos de seis meses, mas os desenvolvedores do Debian acreditam que ele só pode ser lançado quando todos os seus componentes estiverem estáveis. A postura vai permitir que os recursos sejam bem documentados e apresentados aos administradores, além de garantir um planejamento estratégico em longo prazo.

Apesar de a última versão ter saído no dia 14 de fevereiro, o novo Debian GNU/Linux 6.0 (Squeeze) deve atender ao novo cronograma, sendo lançado no começo de 2010. Mesmo com o prazo de desenvolvimento equivalente a um ano, o sistema deve trazer funções que vão facilitar a instalação de pacotes de 32bits em ambientes de 64bits, além de um processo de boot muito mais rápido e dinâmico.”” [referência: info.abril.com.br]