Cresce o rumor do lançamento iminente de um celular Android com a marca Google. Agora até há uma data! Daqui a uma semana veremos se é realidade ou não, e – caso seja – o que o Google terá feito para que as empresas parceiras que também usam o Android em aparelhos celulares se irritem menos…

O Google afirmou que realizará uma entrevista coletiva sobre suas operações com smartphones na próxima semana, diante de contínuos rumores de que a gigante da internet está se preparando para vender um aparelho que leva sua marca. A companhia enviou por e-mail convites para o evento no dia 5 de janeiro, que foi descrito à mídia nesta terça-feira somente como “um encontro da imprensa com o Android”.

O Android, sofware gratuito do Google, é usado atualmente como o sistema operacional em smartphones vendidos por marcas como Motorola e Samsung. Os telefones Android, que podem navegar na internet e executar jogos, concorrem com o iPhone da Apple e outros smartphones.

No início de dezembro, uma fonte disse à Reuters que o Google começaria a vender seu próprio telefone em 5 de janeiro. A fonte afirmou que o aparelho estaria disponível para compra através de um acordo entre o Google e a T-Mobile USA, da Deutsche Telekom, ou em modo não-bloqueado, no qual os consumidores podem escolher a operadora. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).