Você imaginaria que é possível realizar um grande evento anual sobre software livre evitando o uso de software proprietário por sua própria organização?

Cada vez mais eventos demonstram que sim, e é o caso desta interessante entrevista com um dos realizadores da Linux Expo (SOCAL) realizada anualmente no sul da Califórnia, que explica não apenas o que é usado na infra-estrutura da organização (MediaWiki, Asterisk, poMMo, Jabber, e seus amigos), mas também no gerenciamento das interações com parceiros, patrocinadores e fornecedores, no gerenciamento das inscrições, e até mesmo no ERP.

As exceções também são mencionadas: a experiência com editoração no Scribus, realizada há alguns anos, foi mal-sucedida, e precisa ser repetida com versões mais recentes e avançadas. E o Google Docs é usado para colaboração entre os organizadores.

O entrevistado deixa claro que os organizadores se orgulham de praticar o que pregam, usando softwares livres nas atividades do evento- o objetivo é não ter nada de espeto de pau na casa do ferreiro!

Saiba mais (productivelinux.com).