a (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 8:15 am

assinatura residencial!!!!! viva as agencias reguladoras!!!!
esse negocio nao vai cair nunca? o celular no brasil deve ser uns do mais caros do mundo, em servico e aparelhos, mesmo assim é mais negocio do q haver um fixo q vc paga mensalmente só pra ter ele ali.

Rodrigo (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 8:56 am

No Brasil temos um problema muito sério.
Aqui na minha cidade (Rio do Sul – SC) todo tipo de acesso a internet vem com um bônus grudado:
– ADSL (oi/brasiltecom): Tem pacotes de 400kbps por 49,90, porém tem que pegar um plano básico de telefone, dai dificilmente sai por menos de 99,90 ou mais;
– Via CABO (cabovisão/caboflash): Tem pacotes de 512kbps por 35,90 porém tem que pegar um pacote de canais, o mais basicão que vem só os canais da rede aberta custa 27,90 de não me engano;
– Via Wireless (CuboNET/BRLive): Essa é a única maneira de pegar internet e pagar só pela internet. Valor nas duas empresa em torno de 50,00 para velocidades entre 256/512kbps. Porém o kit de instalação não sai por menos de R$ 500,00 (exagerado né) já é dificil comprar o PC e ainda pagar 500,00 num kit wifi que no mercado livre tem por 115,00. Eles aceitam só o kit deles e pra.

Pro pessoal de baixa renda mesmo fica dificil. Eu tenho um linha só pra Dados, não conheço ninguém além de mim que tenha. Uma vez a Brasil Telecom tinha esse plano. Pago só a ADSL e mais nada. Isso sim seria o ideal

Conan (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 9:17 am

[Off topic] Sobre o post “Vagas para programador C/C em Osasco”
Que miséria! Os caras querem contratar o super homem por R$ 5.000,00.
Tomara que não arrumem ninguem!

Adilson Santos da Rocha (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 10:19 am

@Conan aqui em Curitiba se um programador ganhar 5k ta rico

Lewis (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 10:44 am

O ridículo plano do Serra de baratear a internet fazendo uma parceria com a Telefonica não daria certo nunca …

O plano do governo federal é de banda larga a 9,90 por mes, bem mais barato!

@Rodrigo

Temos que sempre assinar algo para ter internet em São Paulo, assim como na sua cidade.

NET tem que assinar TV a cabo

Telefonica assina com um telefone

AJato assina TV a cabo

E por ai vai… e o 3G mal funciona na cidade toda além de ser super-lento.

Suhanko (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 11:10 am

Em São Paulo se um programador ganha 5k ele é um bom profissional.

ziriguidum (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 11:18 am

Eu continuo achando o projeto do Serra altamente providencial. No exato momento em que o Helio “Bozó” Costa briga contra o plano de banda larga nacional, defendendo uma “parceria” com as Teles, o Serra se adianta e faz a tal parceria. E o que a Telefonica faz com esta oportunidade? Isso que estamos assistindo.

Espero que, ao avaliar as alternativas apresentadas, o Lula olhe pra São Paulo e diga: “É! melhor ressuscitar a Telebras”.

E por falar em Telefonica, ela aumentou a oferta pela compra da GVT. Senti um distúrbio na Força, como se milhares de internautas gritassem em uníssono e fossem calados repentinamente (por queda na conexão). Eu, por sinal, corro o risco de ganhar mas não levar. Explico: minha cidade será atendida ano que vem pela GVT, mas li também que a Telefonica pode comprá-la em novembro e em fereveiro a fusão estaria totalmente operacional. Será que a GVT ainda será aquela da qual ouvi falar? Com os mesmos preços que pratica atualmente, independente da regiao? Ou vai ser como a Oi? Cobrando preços diferenciados em regiões onde não há concorrência? E a qualidade, será a mesma? Ou daqui um tempo a Anatel vai estar impedindo (telemarketing pega!) a venda da GVT por reclamação dos usuários? A Vivendi anda caladinha, vai ver desistiu.

Conan (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 12:08 pm

@Adilson Santos da Rocha
@Suhanko

Ainda bem que não trabalho mais com programação então. Se não, tava fudid0! Estão pagando muito mal para desenvolvedor. Por essa grana não vale a pena todo o desgaste que é trabalhar com desenvolvimento.

Edson (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 12:40 pm

Eu gostaria que alguem me explicasse como os japoneses vendem conexao de 1 MBPS por um valor entre 10 e 20 dólares, os argentinos tambem, e os empresários brasileiros nos vendem planos caríssimos com velocidades lêsmicas e serviço abaixo da crítica, e ainda reclamam…
Aqui no Brasil, quanto pior a conexão, mais cara ela é… veja as diferenças de preços e velocidades entre Manaus e São Paulo, por exemplo.

mas o pior mesmo é que nós pagamos….

João (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 1:04 pm

Referência salarial -> http://info.abril.com.br/carreira/salarios.shl

A proposito, acho que os comentários das divulgações de empregos deveriam ser abertos. Não a censura.

Anquel Martho (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 1:18 pm

Tem backbone bão no Brasil? Sem isso, tb fica difícil vender Internet barata. Outro dia aqui na empresa (em MG) ouvi dizer que um link dedicado de 1Mbps custa cerca de mil barão.

Fellype (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 1:30 pm

A coisa tá feia…
O problema é que os governos (estaduais e federal), não querem “peitar” as teles e abrir o mercado de banda larga. Seria muito interessante se os governos dessem incentivos fiscais para que novas empresas se estabelecessem no mercado e, também, para as que já estão aí melhorarem sua infraestrutura. Mas isso só em sonho…

Conan (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 2:23 pm

@João,

Eu também acho. Más o Augusto deve ter algum motivo justo para isso.

devzero (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 3:58 pm

@Anquel Martho,

Depende do local. Esse preço aí está até barato. Na maior parte do Brasil, link dedicado de 1M custa de 10mil a 20mil por mês.

Dilmo (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 4:00 pm

Os governos não parecem mostrar muito interesse além de aparecer na mídia como promotores da inclusão digital… devem ter outro$ motivo$. Nestes motivo$ talvez se explique a diferença entre o que uma determinada operadora diz ter investido e o que pode ser percebido de investimento em – por exemplo – infraestrutura.

Dilmo (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 4:07 pm

Ah ! Sobre a tabela de salários (embora eu não consiga levar a info muito a sério) ela pode ser verdadeira em SP. Para Florianópolis e Curitiba por exemplo pode dividir por 2. Não sei como é em Porto Alegre mas acho que não deve ser diferente. E sei por amigos que lá pro Norte / Nordeste o salário é ainda menor. Existem algumas exceções que só fazem confirmar a regra.
Sugestão para o Augusto: Talvez valesse um post / pesquisa separado sobre este assunto.

Bullshico (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 6:32 pm

5000 reais PJ? É até pouco, galera. PJ você perde todos seus direitos trabalhistas… Pensem nisso.

Andre (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 7:06 pm

Venda casada… pensei que estivesse proibida… áh!!! mas para a Telefonica de São Paulo, não!!!! Quero comprar o Speedy 4 mega, que sai por 90,00/mes, mas para isso, sou OBRIGADO A COMPRAR CASADAMENTE, uma linha de nó minimo 25,00 (sem precisar de linha ou querer comprar), + Habilitação de 143,00. Por que comprar linha para ter Speedy? As grandes empresas tem a “Intranet” e não precisam comprar linhas para ter o serviço.
Mas tudo isso é culpa do nosso governo, que ‘abre’ as pernas para essas empresas multinacionais, que enfiam a faca no brasileiro, e recebem concessões e mais concessões do governo, para aplicarem os preços que quiserem, do jeito que quiserem.
Depois, esse mesmo governo, inventa decretos, como o da Banda Larga Popular, esquecendo-se que permitiram que essas empresas façam o que quiserem, tornando esse tipo de decreto inviável, porque a Telefonica alega que não pode vender Speedy sem vender uma linha telefonica…
… então, Banda Larga Popular não vai existir.
Não dá pra entender esse governo: querem sempre arrumar a casa, começando por debaixo do tapete………..

self_liar (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 10:18 pm

É isso que podemos esperar do neoliberalismo.Empresas privadas que não respeitam nada e ninguém.

Elton Ferreira de Souza (usuário não registrado) em 6/11/2009 às 9:35 am

Além da venda casada, ainda o serviço que a telefônica irá oferecer, tem limite de 10GB de download e depois a velocidade cai para 100kbps.
Do que eu li, a banda larga popular não deveria ter limite de download.
É uma chance enorme jogada no lixo pelos por eles.
Se fossem capazes de colocar ou quisessem colocar 500 kbps ou até 1 mega ilimitado pelo preço de 29,80 eles conseguiriam muito mais.
Não sei pra que então dizer que é banda larga, se 250 kbps já não é considerado banda larga, imaginem 100kbps.

Hever Costa Rocha (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 10:13 am

Só digo uma coisa!

Leiam as informações do link abaixo, e caso concordem, assinem a petição.

60% da renda das operadoras de telefonia vem do pagamento da assinatura básica!

!Sessenta por cento!

Telefone Fixo Mais Barato e Chamadas Locais Sem Limite.

http://www.proteste.org.br/telefonia/telefone-ajude-a-mudar-s477091/dossies-p168886.htm