Mais uma rodada. Após a recente declaração do fim do Kurumin NG emitida por Carlos Morimoto, que coordenou as versões 1 a 7 do live CD brasileiro Kurumin, surge agora uma reação em contrário.

E a negativa ocorre na forma de uma nota não assinada no site do Kurumin NG, que fala em boatos e asneiras, e que reproduzo na íntegra: “Não farei um post longo para falar deste assunto por enquanto, porém caso vocês tenham visto alguma notícia com relação ao fim do projeto saibam que estas se tratam de boatos, o projeto está devagar mas não morreu e quando acabar eu serei o responsável por noticiar tal decisão, portanto, independente de quem está falando asneiras saibam que não é verdade.

A declaração de Carlos Morimoto veio acompanhada de detalhes sobre o andamento recente do Kurumin NG, que reproduzo em parte: “Em dezembro o Leandro postou uma mensagem no grupo interno de desenvolvimento, anunciando que não poderia mais se dedicar ao projeto por motivos pessoais. Desde então o assunto ficou parado, sem que fosse feito nenhum anúncio oficial. Quando cobrei uma definição sobre a continuidade do projeto, ele respondeu me excluindo do grupo. Hoje o Jqueiroz, que era o único membro ainda ativo (e quem estava segurando as pontas aqui no fórum) anunciou a saída do projeto, o que significa que o projeto chegou ao final“.

Saiba mais (kurumin-ng.com.br).