Enviado por Lucas Timm (linuxhelperΘgmail·com):

“Após informações dos velhos amigos do IRC, fui conferir a suíte de escritório SoftMaker Office. A suíte de escritório tem versão nativa para Linux e Windows (também tem pra Windows CE). O software é proprietário e pago, mas vale a pena ser testado.

A versão pra Linux é um parágrafo a parte. Tem em RPM (e DEB/TGZ), é estável, rápida, elegante e bem integrada ao desktop. Abriu em 2 segundos no meu computador, e o visual agradou. Os menus são claros a respeito das opções, simples e intuitivos. Os diálogos são no estilo Windows 9x/Wine, mas não vejo como demérito.

Assim, a SoftMaker está com uma “promoção”: Qualquer pessoa pode se registrar gratuitamente e ganhar uma cópia gratuita do SoftMaker Office para uso perpétuo, com suporte gratuito e descontos no caso de upgrade para as próximas versões. Vale para as versões para Windows e Linux. De cada download realizado, a SoftMaker doará 10 centavos de Euro para a BetterPlace.org, organização filantrópica que colabora com vários projetos ao redor do mundo. Até momento, 3.300.40 Euros já foram doados. Ou seja, tá fazendo sucesso. :-)

Quer experimentar? Visite esse link, inscreva-se e experimente. Não há data mencionada para térmido da promoção, portanto, aproveite enquanto ainda há tempo. ;-)” [referência: timmerman.wordpress.com]