Artigo traduzido: Chrome OS – Como o Gnome e o KDE se destruíram mutuamente (?): Será que se destruíram mesmo? Eu acho que não.

Malware encontrado em um screensaver no Gnome-Look: O site Gnome-Look, tradicional fonte de wallpapers, screensavers, ícones e outros enfeites para desktop, tirou este exemplo específica do ar em menos de 24 horas, mas a ameaça subsiste, e possivelmente começaremos a ver mais casos em breve.

Desenvolvedor diz que criou malwares para GNU/Linux: Segundo a descrição do alegado malware publicada pelo eWeek, ele opera de várias maneiras, inclusive por intermédio de um servidor proxy que o injeta em scripts e makefiles contidos em arquivos tar. Mas cadê o tal malware? Ninguém sabe, ninguém viu.

Tenenbaum é condenado a pagar multa de US$ 675 mil por downloads: “Um aluno universitário, condenado a pagar US$ 675 mil às gravadoras por baixar e compartilhar TRINTA músicas ilegalmente, terá também de destruir todos os arquivos de música que deram origem ao processo aberto pelas gravadoras. Mas ele ainda vai recorrer.

Google Chrome beta para Mac e Linux: Trecho da notícia do G1: O Google liberou nesta terça-feira (8) as versões beta do seu navegador Chrome para Mac e Linux, acabando com a espera de mais de um ano dos usuários desses sistemas operacionais.

WPA/PSK: Serviço on-line descobre senhas de redes sem fio: Não precisam se esforçar: a senha da minha rede sem fio é oito asteriscos.

Experimentando o Chromium OS no VirtualBox: Testando Chromium OS no VirtualBox: “O Google no dia 19 de novembro demonstrou o Chromium OS, sistema operacional baseado no navegador Chrome. Veja como testar a versão corrente em uma máquina virtual.

Criando seu Calendário 2010 no Inkscape: A Comunidade InkscapeBrasil.org disponibilizou um tutorial de como gerar um Calendário 2010 utilizando a extensão Calendário que vem junto a mais nova versão do Inkscape 0.47.

Os novos recursos do kernel 2.6.32: Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br): “Para quem gosta de novidades, o kernel Linux 2.6.32 é um prato cheio.

Pesquisa aponta para declínio do MySQL: PostgreSQL e MariaDB estão crescendo, enquanto o MySQL perde espaço, segundo uma pesquisa realizada esta semana pelo 451 Group.

Thunderbird 3: Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br): “”Antes o lançamento do Thunderbird (programa de email da fundação Mozilla) coincidia com o do navegador Firefox, mas à medida que o Firefox foi se tornando mais popular, exigindo mais atenção por parte dos seus desenvolvedores, o desenvolvimento do Thunderbird desacelerou.

8.8.8.8: Google lança seu servidor de DNS público: Imagine quantos dados agregados sobre hábitos de uso de serviços on-line eles vão poder coligir?

“O que esperar do Firefox para 2010?”: Trecho do artigo em duas páginas da Info Online.

Ubuntu Lucid Lynx Alpha 1: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “Ainda é um Alpha, poucas modificações podem ser percebidas.

E mais: