Dell lança netbooks educacionais – com Linux: Lá fora, a Dell anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de netbooks voltada ao mercado educacional com tela de 10,1 polegadas.

Comitê Gestor quer restringir SMTP doméstico para dificultar envio de spam: O Brasil já aparece há anos nos rankings de principais propagadores de spam de todo o mundo, um título que não representa motivo de orgulho.

Análise em português do Ubuntu Netbook Remix: Os vizinhos do Zumo prepararam uma longa análise do Ubuntu Netbook Remix rodando em um netbook da Positivo, e com um ponto de vista usualmente polêmico, expresso no trecho que reproduzo: “Com minha vaga experiência nesse sistema operacional, me senti a cobaia perfeita para responder à seguinte pergunta: um usuário final mais habituado com Windows é capaz de baixar, instalar e botar esse SO para funcionar em um netbook.

Método alternativo de instalação do Ubuntu para configurações mais leves: “Com os preços de equipamentos de informática caindo rapidamente, mesmo no Brasil, capacidade de processamento limitada não é mais um problema tão comum quanto era há alguns anos atrás.

Meu roteiro de pós-instalação do Ubuntu 9.04: “Costumo instalar muitos programas, seja para testar ou mesmo para usar nas aulas que ministro. (…)

Mozilla criando novo logotipo para o Firefox 3.5: “A Fundação Mozilla planeja trocar o ícone do Firefox 3.5 (codinome Shiretoko).

Blog do maddog: Em busca do próximo Einstein: “É provável que eu sempre tenha percebido as habilidades de alguns programadores de Software Livre, então eu não deveria continuar surpreso com o que eles conseguem fazer.

Polêmica sobre ODF do MS Office: “Microsoft e defensores do formato ODF travam polêmica em torno de uma falha existente na recente implementação do formato ao Office 2007.

UbuntuOne: armazenamento e compartilhamento de arquivos: “Está em estágio beta o UbuntuOne, um aplicativo ao estilo do DropBox desenvolvido pela Canonical.

Firefox ganhará nova geração de aplicativos personalizados, diz Mozilla: “”O Mozilla Labs anunciou, na tarde de quarta-feira (20/05), um projeto de código aberto para estender e personalizar a internet por meio de seu browser de código aberto, Firefox, usando aplicativos adicionais (add-ons).

Vídeo: Dell demonstra o Android rodando em seu netbook: O Gizmodo alerta: a Dell não fez nenhum anúncio de que seu netbook Mini 10v será oferecido com a opção de rodar o Android.

Conspiração: Dr. Stallman no programa de rádio de Alex Jones: O programa de rádio de Alex Jones é transmitido por várias dezenas de estações nos EUA, e sua descrição oficial nos lembra que Alex Jones está na linha de frente de uma “guerra global da informação”, que ele previu os ataques de 11 de setembro, e cobre temas como implantes de microchips e o Estado policial.

Pisca-pisca importado: Telefônica admite que Speedy teve problemas na segunda, mas nega falhas de ontem, apesar dos relatos: A Telefônica negou que o Speedy, seu serviço de acesso à internet em banda larga, tenha voltado a apresentar problemas nesta terça-feira (19/05).

E mais: