Webmarlin (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 11:06 am

O ser humano tem tendência a se enrolar quando está tentando lidar com o desconhecido. As autoridades são constituídas por um bando de trapalhões que ficam perdidos quando o assunto é tecnologia. Eles não têm idéia de como encontrarão uma saída para os problemas modernos como esse. Nessas horas, eles rasgam a Constituição de um país evidenciando que os governos só estão aí para representar uma minoria. Quando convém, eles cerceam, tolhem, censuram, confiscam, roubam, matam… em nome de uma suposta “sociedade” a quem eles dizem representar, com toda hipocrisia que lhes é cabida. Oposição? Oposição são aqueles que estão na fila para usufruir do poder que aqueles que o tem exercem. Quando estão em seu lugar, fazem as mesmas coisas. O mundo precisa acabar!

niquel (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 12:17 pm

@Webmarlin

apesar do pessimismo, nao deixa de ter fundamento o que voce diz.

Weber Jr . (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 1:06 pm

@Webmarlin

O único ponto que discordo do seu texto é que nele foi omitido um ítem fundamental: o Lobby das organizações de Mídia.

Então não são os governantes sozinhos perdidos, eles estão sendo induzidos ao erro muitas vezes.

Claro que não são inocentes, mas não dá pra esquecer isso.

Webmarlin (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 1:40 pm

A mídia é só mais uma ferramenta. Por exemplo, não sou simpático ao governo Lula, aliás, a governo nenhum, mas os partidos que estão envolvidos no novo escândalo são o DEM (Demôniocratas) e o PSDB (PSDemônio). Inclusive, este para não queimar sua campanha à presidência, pretende deixar o governo do DF. Enfim… O Globo, em sua edição de hoje, gastou mais esforço em criticar o Lula por ter dito que as imagens não falam por si do que propriamente para tratar do caso de corrupção envolvendo os seus partidos adversários. Adivinha quem a Globo vai apoiar nas próximas eleições? O PSDemônio vai jogar pesado, prestem bem atenção nisso. Deve estar rolando muita grana por debaixo dos panos e a mídia faz isso: quem paga mais ou corresponde mais às suas expectativas, leva o seu apoio.

self_liar (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 2:48 pm

Isso do PSDB sempre acontece infelizmente , os azuizinhos neoliberais (dem,pfl,psdb e outros) fazem ataques pesados e coincidentemente esses ataques caem bem em época de eleições .Sarney e mensalão são exemplos.Mesmo esses ataques sendo verdadeiros, sempre o sarney teve forte influência há tempos remotos ,inclusive no governo PSDB.

FHC privatizou 130 estatais . O Lula está tentando reverter o que o FHC fez.

Mas o PSDB aproveita essa pizza para queimão a candidatura da dilma.

Lula está fazendo um trabalho excelente em muitos setores .Ele tenta incluir países como a venezuela para impedir que o país sofra um embargo dos EUA .

Não houve privatizações estúpidas no governo Lula ,como a AES eletropaulo que foi dada de graça pelo FHC. Afinal FHC ia privatizar a petróbras,mas não pode.Em vez disso colocou 70% da empresa em bolsa. Quase que privatizou .

Com o PSDB como eles são amigos da elite e da mídia ,raramente se vê criticas a eles quando eles estão no poder.

Cesar Gimenes em 2/12/2009 às 4:22 pm

A quanto tempo o Lula é presidente mesmo?

Webmarlin (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 4:22 pm

O FHC depois que embolsou a grana toda com as privatizações como as da Vale (vendida a preço de banana), ao final de seu mandato foi viver muito bem, obrigado, em Paris, desfrutando de tudo que roubou. Ninguém entendeu sua frase de campanha quando disse: “Vou acabar com os pobres!” Ele estava gozando da cara do povo. Se fosse bem intencionado ele diria: “Vou acabar com a pobreza!”. O pior mesmo foi ter chamado os aposentados de vagabundos. Gente que trabalhou em um dia mais do que ele a vida inteira.

Weber Jr . (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 4:32 pm

Relacionado :

http://torrentfreak.com/court-refuses-to-order-shutdown-of-openbittorrent-091202/

Decisão importante. Não para pirataria e sim na questão de não criminalizar o meio, o protocolo.

Os estúdios e afins adoram jogar tudo no mesmo saco, dependendo deles proibem torrent em geral.

Daqui a pouco querem fechar as montadoras porque alguém atropela uma pessoa.

olh (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 6:40 pm

O Brasil está vivendo o caos social, e nunca vai conseguir se desenvolver porque o povo é ignorante. Um sintoma desse problema é a evasão do campo para os grande centros. Essa situação vai continuar até que a elite se conscientize, o que só vai acontecer quando a sociedade brasileira resgatar a dignidade da pessoa humana e o governo incentivar os investimentos. Adicionalmente, precisamos desentravar o desenvolvimento. Caso não façamos isso, o Brasil estará condenado ao marasmo econômico.

Isaac (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 9:46 pm

Qualquer, enfatizo, qualquer, tipo de censura na internet é absurdo.

olh (usuário não registrado) em 2/12/2009 às 11:17 pm

Esqueci do link da fonte: http://d00dz.org/cliche/

bebeto_maya (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 3:05 am

“FHC privatizou 130 estatais . O Lula está tentando reverter o que o FHC fez. ”

Gostaria de saber a relação disto com o escopo da notícia. Aliás, se o FHC privatizou 130 (permitindo, dentre outras coisas, que cada pobre tivesse um celular e um telefone fixo em sua residência), o Lula incha a máquina pública com uma avalanche de funcionários públicos ociosos, pagos a preço de ouro com os ganhos da viúva.

Por que essa mania de falar que o PSDB, uma social democrácia e o DEM, baseado no partido democrata americano, são de direita. Só porque acreditam no livre mercado? Bobagem, até o socialismo atual acredita no livre mercado. A tendência agora é a luta de classes sistematizada, não mais classes econômicas, mas gêneros, raças, opções sexuais, crenças religiosas. Ou seja, coisas em que o PSDB e o DEM acreditam. Esqueçãm Marx, leiam Gramsci. O novo socialismo taí. E censura, inclusive da internet, é sua meta.

Harry (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 9:50 am

Claro! Telefones realmente foram popularizados, mas criou monopólios privados no setor, o que gerou serviços caros e com qualidade duvidosa. Vide a excelência de serviços prestados pela Telefônica. Esta é a face do neoliberalismo brasileiro: leiloar recursos nacionais para empresas estrangeiras que querem obter lucros máximos investindo o mínimo em tecnologia e funcionários. E são justamente estas mesmas empresas estrangeiras que fazem lobby para ditar as regras de privatização. Só isso justifica o fato de termos tão poucas empresas ofertando serviços de telefonia — o oposto de como foi a privatização na Europa.

Isso é o que prega o liberalismo? Em tese não. Mas o Brasil é um país bizarro. A direita (PSDB, DEM) não acredita no livre-mercado e quando chega ao poder só acaba com patrimônio público criando monopólios privados. Eles também rejeitam pautas que historicamente em outros países eram burguesas (reforma agrária). A esquerda elegível (PT, principalmente) é quem acaba se assimilando ao sistema em que estão inseridos, abandonam qualquer projeto de mudança real e atuam mais à favor do livre-mercado do que a direita.

Ah, o PSDB só é social-democrata no papel e o DEM é o ex-PFL e ex-ARENA, a similaridade com os DEM americanos é principalmente no nome. A história, suas práticas e a conjuntura brasileira os torna bem diferentes.

E é estranho dizer que a meta do socialismo no Brasil é a censura na Internet. Os partidos que a tocam são a direita do espectro político brasileiro. São aqueles que recebem muito dinheiro de banqueiros durante eleições para representar seus interesses. Quem você acha que patrocinou a campanha do Azeredo? Suas motivações não podiam ser mais capitalistas. Este é o capitalismo real para países como o Brasil.

Webmarlin (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 11:05 am

Pobre com telefone? Com os preços praticados aqui? Vou te dizer que tipo de telefone o pobre tem: daquele celular mais baratinho que ele carrega com R$10,00 a cada três meses, para não perder a linha, que não lhe dá 10 min de conversação e que servem para (talvez) receber telefonemas daquelas empresas onde ele entregou o curriculo para tentar um subemprego de salário mínimo e, quem sabe, carteira assinada, ou ainda para receber más notícias de um parente que morreu ou do filho que foi parar no hospital público com suspeita de dengue, ou vítima de bala perdida.

Inchar a máquina pública? Não importa mais, pois já virou a tábua de salvação para o trabalhador cansado de ser explorado pelo setor público que paga esmolas e exige cada vez mais qualificações até desnecessárias para a maioria dos cargos oferecidos. Tal cultura exploratória agravou-se no governo FHC que determinou o fim de muitos direitos trabalhistas, aliado ao sucateamento do resquício de educação pública que tínhamos antes de seu governo.

bebeto_maya (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 12:12 pm

Harry…
“A direita (PSDB, DEM) não acredita no livre-mercado e quando chega ao poder só acaba com patrimônio público criando monopólios privados.”

Direita? Há direita ideológica no Brasil? Prove. Não há. Há a esquerda e os golpistas apolíticos, que seus professores chamam de “direita”.

bebeto_maya (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 12:23 pm

“E é estranho dizer que a meta do socialismo no Brasil é a censura na Internet.”

Não. A meta é a mesma dos socialistas é a censura generalizada: Censura de quem é contra o aborto, censura de quem é contra os movimentos “sociais”, monitoramente da Internet através do SeferNet pra caçar os acusados de “homofobia”, cassação dos símbolos religiosos nas repartições públicas.

Bom, pelo menos não é o socialismo da China, de Cuba, da ex-URSS. Nesses países o negócio é mais genocídio e miséria mesmo.

rafael (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 12:56 pm

Eu prefiro o Brasil privatizado ao Brazil pré-FHC. Aliás o Collor (pré-FHC) é aliado do presidente Lula, juntamente com Renan e Sarney. Todo mundo malha o governo FHC, principalmente as privatizações. Eu não entendo o motivo. O telefone custava 7 mil dólares, caramba. Se o camarada acima reclama do telefone simples que uma pessoa pobre compra para receber telefone, então, meu caro, diz pro seu amigo que você quer estatizar tudo outra vez e cobrar 10 mil reais dele.

O Brasil tem a gasolina e diesel de pior qualidade no mundo. A petrobras tem o controle acionário na mão do governo. O álcool que está na mão do mercado é uma das atividades mais pujantes do setor agropecuário.

Se o outro acima acha que a solução para os problemas do proletariado é funcionário público. Show de bola. Hugo Chavez está estatizando a economia toda. Falta luz e papel higiênico em Caracas.

Esses vermelhinhos, viu.

Lourenço Cunha (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 2:35 pm

Que coisa, apesar dos ótimos comentários, o assunto aqui não era web? Hhauhauahuahua. Mas faz sentindo, pois o conceito e seus furos está mais pra baixo mesmo, não na tecnologia em sim.

O mundo DEVE, PRECISA ser FORMATADO, urgente! E como os humanos NÃO SÂO OS DONOS do mundo, diferente dos “poderosos” e suas “empresas”, quem “POSSUI” o mundo é natureza, então, que venham as catastrofes… e ai de quem reclamar!

Huhuahauhauhauahua… acho que nem morrendo o “povo” brasileiro aprenderia.

self_liar (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 3:17 pm

Um novo modelo de senso comum precisa nascer!

olh (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 4:03 pm

Anarquia! Anar.. ugh.. quia!

q (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 4:42 pm

“Eu prefiro o Brasil privatizado ao Brazil pré-FHC. Aliás o Collor (pré-FHC) é aliado do presidente Lula, juntamente com Renan e Sarney. Todo mundo malha o governo FHC, principalmente as privatizações. Eu não entendo o motivo.”

Collor, Renan e Sarney também eram aliados do FHC, assim como o Antonio Carlos Magalhaes. O pessoal gosta de citar a telefonia, mas esquece do setor elétrico, que foi privatizado e teve uma queda grande dos investimentos e racionamento. E a telefonia nossa é uma das piores do mundo em qualidade. Aumentou o número de telefones, é verdade. Mas isso aconteceu no mundo inteiro, só que nossa qualidade só se distancia cada vez mais.

Se você não entende o motivo das pessoas não terem gostado das privatições é porque não sabe que uma empresa que valia 3 bilhões foi vendida oficialmente por 1. Os outros dois que ela valia nunca apareceram. E pior ainda, o valor que eles compraram foi empresatado pelo proprio governo via BNDES que ainda sofreu calote.

Esse exemplo foi da Vale do Rio Doce, várias outras empresas foram vendidas por preço bem abaixo que elas valiam. O Banco Nacional, inclusive foi vendido por 40% do seu valor de mercado pro Unibanco e o ministro da fazenda depois que saiu do governo virou diretor do… Unibanco.

Não que o governo atual não seja corrupto, todo mundo sabe que é. Só que trocar ele por outro partido 10 vezes pior que já esteve lá é fazer o país merecer a situaçao que está.

Harry (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 10:19 pm

@bebeto_maya

Direita? Há direita ideológica no Brasil? Prove. Não há. Há a esquerda e os golpistas apolíticos, que seus professores chamam de “direita”.

Se você espera uma direita como a da Europa, encontrará pouco aqui no Brasil. Uma direita como a direita dos EUA? Também muito pouco. São insignificantes. Não conseguiriam formar um partido. O máximo que conseguem é tornarem-se colunistas ou donos de páginas web.

Na Europa, a direita nasceu à partir dos interesses de grandes empresários e donos de indústrias. Para eles, era muito importante que a nação se desenvolvesse – a sua riqueza dependia disso. Por isso o nacionalismo tão acentuado da direita da Europa. No Brasil, nos industrializamos tardiamente e nunca deixamos de ser dependentes. Uma direita como a européia não poderia se desenvolver aqui. Nossa direita nasceu à partir dos interesses de uma oligarquia que sempre obteve benefícios sendo subordinada à grupos estrangeiros. É um capitalismo dependente. Por isso enqüanto na Europa eles dividem as estatais em muitas empresas menores antes de privatizar, esperando assim fomentar a concorrência, no Brasil eles privatizam direto e à preço de banana para estrangeiros. O nacionalismo e patriotismo não é uma característica das nossas oligarquias.

É claro, tudo depende da definição que usamos para “direita” e “esquerda”. Eu tenho a impressão de que para você, a direita é composta por grupos que defendem o liberalismo, enqüanto a esquerda são os comunistas e sociais-democratas (no verdadeiro sentido da palavra, não estilo PSDB). Já na minha definição, direita e esquerda são conceitos que dependem da sociedade que analisamos. Direita são aqueles que defendem interesses das classes dominantes de uma determinada sociedade e a esquerda são aqueles que defendem interesses da classe trabalhadora.

Não. A meta é a mesma dos socialistas é a censura generalizada: Censura de quem é contra o aborto, censura de quem é contra os movimentos “sociais”, monitoramente da Internet através do SeferNet pra caçar os acusados de “homofobia”, cassação dos símbolos religiosos nas repartições públicas.

Normalmente os contrários ao aborto são os que tentam impor seus valores (que costumam ter origem religiosa) para todas as outras pessoas em uma sociedade laica.

Não conheço nenhum movimento social relevante no Brasil que reivindique algo que seja contrário à Declaração Universal dos Direitos Humanos, ou mesmo à constituição brasileira.

Acredito que o preconceito à etnia, gênero, religião ou orientação sexual é algo moralmente errado e deve ser punido.

E como a sociedade é laica, acredito que não se deve priorizar uma religião (ou tipo de religião). Logo, sou à favor da retirada de simbologia cristã das repartições públicas. Este também é um país para hindus, muçulmanos, judeus, xintoístas, zoroatristas, ateus e satanistas.

Bom, pelo menos não é o socialismo da China, de Cuba, da ex-URSS. Nesses países o negócio é mais genocídio e miséria mesmo.

A vasta maioria das pessoas não considera a China socialista. Chamar de socialismo um regime no qual trabalhadores são explorados por multinacionais e jamais conseguem ter acesso aos bens que produzem é absurdo.

Quanto à Cuba, imagine que todo o resto do mundo seja socialista e somente Cuba fôsse capitalista. E imagine agora que além disso haja um embargo econômico contra esta Cuba capitalista do mundo contrário. Você acha que a situação de Cuba estaria melhor em uma situação hipotética destas? Qualquer ilha isolada do resto do mundo certamente tem muitos problemas.

Já a URSS realmente foi um caso problemático. Começou bem. Aquele que era um país feudal, em pouquíssimo tempo acabou se tornando uma das maiores economias do mundo, a ponto de lançar foguetes para o espaço e competir em várias áreas com os EUA disputando a hegemonia mundial. O maior problema foi a extrema burocratização ocorrida que cobrou o seu preço com o tempo. Sem falar na perda de poder dos Soviets e da brutalidade de Stálin contra qualquer opositor. Estes eram erros que poderiam ter sido evitados.

Com relação à genocídio, quer conversar também sobre o genocídio promovido pelos países capitalistas durante a Guerra Fria? Pessoas queimadas com Napalm no Vietnã. Golpes de estado e regimes militares violentos patrocinados por dinheiro americano. Se estamos falando de um período de guerra, esqueletos poderão ser encontrados nos armários dos dois lados envolvidos.

bebeto_maya (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 11:31 am

Harry…
“Com relação à genocídio, quer conversar também sobre o genocídio promovido pelos países capitalistas durante a Guerra Fria? Pessoas queimadas com Napalm no Vietnã. Golpes de estado e regimes militares violentos patrocinados por dinheiro americano. Se estamos falando de um período de guerra, esqueletos poderão ser encontrados nos armários dos dois lados envolvidos.

Eu quero sim. Só na década de 30, os socialistas russos de Stálin mataram tanto quanto o nazismo na Ucrânia, foi o genocídio ucraniano chamado Holodomor. Total de vítimas: 7 milhões.

Agora a desculpa dos socialistas é sempre essa: quando matam gente a rodo a culpa não é deles, é porque não era socialismo sério, era outra coisa qualquer.

Infelizmente os EUA, não o capitalismo, visto que a NASDAQ não anda de arma em punho, fizeram bobagens no Vietnã. E todas essas bobagens foram repetidas a exaustão pela mídia. Ao contrário dos genocídios 100 vezes mais brutais dos socialistas, que adoram auto-vitimização. Me mostre um livro de história que fale sobre o genocídio de Pol Pot no Camboja, não tem. Só tem contra a direita.
Pol Pot matou 3 milhões com o Khmer vermelho. As ditaduras de direita da américa latina mataram e prenderam gente inocente, e isso é mostrado todo santo dia, agora os crimes dos socialistas tão todos escondidos na caixa de pandora…e, ao invés de maldizer a mídia, deveriam venerá-la, porque quando uma revista mostra o que vocês fizeram é sempre da “maldita direita conservadora capitalista”

A direita brasileira, os golpistas brasileiros, mataram 300 pessoas, dentre os quais terroristas treinados pela KGB. Fidel matou 100,000. Só Che, matou 1000 em La Cabaña. Tem certeza que ainda quer continuar comparando? Porque a diferença é que quando a esquerda mata, é pelos “direitos humanos” e a direita é sempre fascista.

bebeto_maya (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 11:42 am

“Acredito que o preconceito à etnia, gênero, religião ou orientação sexual é algo moralmente errado e deve ser punido.”

Mao Tse-Tung acreditava num mundo melhor, onde o proletariado seria finalmente elevado a condição humana. Resultado: 60 milhões de mortos.

O problema é que considera-se preconceito, não a agressão, mas a simples e civilizada discórdia. Punição: 5 anos de cadeia. É isso que você chama de direitos humanos?

Logo, sou à favor da retirada de simbologia cristã das repartições públicas. Este também é um país para hindus, muçulmanos, judeus, xintoístas, zoroatristas, ateus e satanistas.

Raciocínio preconceituoso, manequeísta e reducionsita, equivela a dizer :”Eu também sou a favor da retirada de símbolos muçulmanos, judeus, xintoístas, zoroatristas, ateus e satanistas, porque esse é um país de cristãos também.” E até onde me conste, esculturas de budas continuam permitidas, cabalas, ateísmo militante, tudo isso segue sendo certo, e é assim que deve ser. Bela democrácia a sua, só conta pro lado da esquerda, vale lembrar que intolerância religiosa pode estar disfarçada laicismo. Se contianuarmos assim, em breve estaremos numa Gulag politicamente correta.

Quantos aos símbolos religiosos, estude essa estrovenga que você chama de estado laico. Estado laico não é aquele que exclui as crenças pessoais, é aquele que abre espaço para todas as vertentes de pensamento…Esse estado laico que a esquerda vomita a toda hora é ditatorial e anti-democrático.

Em breve a Internet será abarcada pelo conceito “plural e politicamente correto” de democrácia, que siginifica dizer só o que se quer ouvir.

self_liar (usuário não registrado) em 5/12/2009 às 3:15 pm

Por favor assistam zeitegeist e o illuminati!