“Nesta sexta-feira, 19, a Cisco Systems informou que planeja comprar a empresa privada Jabber Inc, especializada em programas de comunicação instantânea, para aumentar sua própria linha de produtos de comunicação voltados para Internet.

As duas empresas não divulgaram termos financeiros. Com sede em Denver, a Jabber fornece tecnologia aberta de comunicação instantânea utilizada por aparelhos e aplicativos, e permite que usuários em redes separadas, como Google Talk ou Yahoo Messenger, conectem-se entre si.

De acordo com Doug Donnerline, vice-presidente sênior do grupo de colaboração de programas da Cisco, a aquisição ajudará na expansão do alcance do nosso atual serviço de comunicação instantânea e no aumento da capacidade da plataforma de colaboração.”

Enviado por carlos eduardo (cadu3designΘgmail·com) – referência (olhardigital.uol.com.br).

“Ontem fiquei meio apreensivo com o anúncio da compra da Jabber inc. pela Cisco. Mas hoje, após obter mais informações no blog do stpeter, realmente fiquei tranquilo e indico a todos usuários do protocolo XMPP que leiam o mesmo para tirarem suas possíveis dúvidas.”

Enviado por Marcelo Hartmann Terres (mhterresΘgmail·com) – referência (stpeter.im).