Duas semanas após ser lançado, o browser Google Chrome roubou market share de todos os rivais, exceto do Safari, da Apple, afirma a Net Applications.

O Chrome ganhou mercado às custas do Internet Explorer, Firefox, Opera e até mesmo do Netscape, que viram sua participação cair nas duas últimas semanas. Apenas o Safari escapou do impacto provocado pelo Chrome. Na verdade, o navegador da Apple ganhou quase 0,7 ponto porcentual nos últimos 14 dias.

A Net Applications tem uma idéia do que fez com que o Safari conseguisse se livrar do ataque do Chrome. “O browser ainda não está disponível para o Mac OS”, analisou. Na segunda-feira (15/09), contudo, o grupo CodeWeavers lançou versões do Chrome para o sistema da Apple e para o Linux.

Mas também destacou que os dados mais recentes da Net Applications indicaram uma linha de tendência ligeiramente decrescente do navegador do Google. “Não ficaria surpreso em ver o Opera retomar seu lugar em um curto período”, observou, referindo-se ao fato do 4º lugar ter sido do browser norueguês, que caiu para a 5ª colocação, atrás do Chrome. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).