tenchi em 3/03/2008 às 11:00 am

Ah, mas quem chegou a ver a caixinha onde vem a mídia do Office 2007, sabe que a MS, pelo menos na confexão de caixinhas de CD, é a melhor do mercado. Meu, nunca vi uma embalagem mais bonita, mas achei ela muito difícil de abrir. Deveria haver um manual sobre como abrir a maldita caixa. Quase que jogo a mídia fora para instalar a caixinha no PC. Essa Microsoft vende as melhores caixinhas de CD do mercado. Se parasse de vender software, e passasse a vender caixinhas, eu me tornaria fã nº1 dela. Vestia a camisa e tudo. hauahau

Então a MS começa a perceber que as coisas estão mudando. Se sim, qual será a próxima campanha da empresa, depois de “Get The Flatos?” Algo como: “A Microsoft, sempre preocupada com seu consumidor, parte para um novo e desafiador mercado. Microsoft: inovação sempre”. hauahua

Brincadeiras à parte, o Thom Yorke está tornando o Radiohead pop demais. Eles já revolucionaram o cenário musical uma vez, com o OK Computer, mas pela qualidade da música, e agora pela forma de distribuição de seu trabalho. Temo que no futuro o o Radiohead seja conhecida somente como “aquela bandinha do vocalista com a cara do Smeagle – parte emo do Gollum :-) – e que fica inventando sempre mais uma porcaria para vender mais”.

Sou fã da banda, mas ainda vou esperar um tempo para adquirir o In Rainbows, pelo menos até sair tanto da mídia.

Apoiando a idéia, e já reforçando o que comentei uma vez no efetividade.net, as pessoas tem o costume de confundir o valor do produto com a mídia por onde ele é transportado. É assim já há anos. Começou com os livros. As pessoas ainda confundem o conteúdo, a informação do livro com a sua mídia, ou seja, as páginas.

No caso dos softwares, música, vídeos, jogos, etc. Como surgiram atrelados à mídias físicas (os tempos do vinil…), é complicado conceber a idéia da existência destas formas de arte sem necessitar de um meio físico estático. E este meio é, em boa parte, responsável pelo controle que aqueles que produzem têm sobre os que utilizam. Quebrar este paradigma – diga palavras complicadas para parecer mais intelectual ;-) – é inconcebível para a maioria, principalmente dos produtores.

E o Radiohead provou que esta mudança ocorrerá um dia; que já está ocorrendo. Ou adapta-se, ou morre.

“Meu precioso…”

popolony2k em 3/03/2008 às 7:15 pm

“Cesar Brod – David Byrne, RadioHead, Música e, afinal, qual é a da Microsoft?”…..

…e também a do Cesar Brod, qual é ?

A M$ é conhecida sim por sua(s) famosa(s) tática(s) de aniquilar concorrentes, tática(s) difundida(s) durante os anos de sua existência.

Agora da noite para o dia vamos acreditar em palavras como ….”Vencemos gente. Acabou, o inimigo não existe mais.”

Vai levar um certo tempo até a M$ conseguir a credibilidade da comunidade…afinal você colhe o que você planta.

PopolonY2k
PlanetaMessenger.org

ISOTESTER (usuário não registrado) em 3/03/2008 às 10:12 pm

NBR_ISO_XIITA_INDEX_NUMBER_ONE = PopolonY2K
DUAL_CHECKING = PASSED