A Opera Software anunciou nesta terça-feira (25/11) que a versão final do browser móvel Opera Mini 4.2 já está disponível para download. De acordo com a desenvolvedora, testes realizados com usuários nos Estados Unidos mostram que a nova versão do browser para celulares pode melhorar a velocidade de navegação móvel em até 30%.

Ao lado do Nokia Browser, do Internet Explorer e o do Safari (leia comparativo de browser móveis), o navegador da Opera é uma das opções de navegador móvel disponível para que utiliza telefones celulares e smartphones para navegar na web, ainda que alguns deles sejam restritas a algumas plataformas, como é o caso do Safari no iPhone.

Segundo a desenvolvedora, o Opera Mini 4.2 torna oficial a compatibilidade do browser com o Android, sistema operacional aberto do Google e que roda atualmente no HTC G1, e que se torna a “primeira alternativa de navegador na plataforma”.

Segundo a Opera, o suporte à plataforma Android ajuda a alcançar a missão de estar em mais plataformas, em mais aparelhos e atingir mais usuários, em qualquer lugar do mundo. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).