Hoje completamos uma semana de testes (veja mais detalhes) do BR-Linux rodando sobre o WordPress, e tudo parece estar indo bem.

Em particular, a carga do servidor caiu, e o tempo para servir cada página de conteúdo também caiu consideravelmente – conseqüência da diferente natureza das duas ferramentas entre as quais a migração está ocorrendo, acredito.

Uma conseqüência que eu não esperava é que o número de visitantes únicos por dia aumentou consideravelmente e de forma súbita: mais de 15% (o normal no BR-Linux é crescer pouco menos de 5% por mês). Vou tentar identificar os fatores que levaram a isso.

Já está quase na hora de oficializar a mudança, então este é um bom momento para buscar o feedback de vocês: que recursos vocês não gostaram, sentem falta, ou sugerem?

Quanto ao layout, volto a explicar que tenho uma análise já em andamento, portanto neste aspecto ainda é cedo para criticar o layout corrent – ele é apenas provisório. Quanto aos recursos nos comentários sobre os artigos, de fato o WordPress oferece bem menos riqueza, pelo menos em sua configuração default. Talvez tenhamos que conviver com isso.

Quanto ao restante, aguardo os seus comentários! Mas não prendam a respiração esperando pela implementação das sugestões, eu vou analisar cada uma delas, e mesmo as que eu concordar e considerar viáveis podem demorar!