Bruno (usuário não registrado) em 24/05/2008 às 12:52 pm

A única limitação que vejo no LP é o tamanho (ocupa muito espaço). O chiado e arranhões tem a ver com a qualidade do equipamento e cuidados com a mídia. Tecnicamente a sonoridade do LP é superior, ponha em um bom tocador de LP e verá. Entretanto uma coisa eu não noto (talvez o estilo musical usado) não noto diferença ao reproduzir CD, Ogg* (vorbis) e mp3* (Lame) no pc usando fones.

* vbr 16 ou 32 a 224 com os filtros desativados e qualidade máxima ou próxima desta.

Vinicius (usuário não registrado) em 25/05/2008 às 3:35 pm

Pior artigo que li em anos. Mantem-se no senso comum e apresenta o tema como qualquer novato que tenha lido a wikipedia faria. Triste. Quer discutir audio: http://www.htforum.com/vb/ . Esses caras estão há anos discutingo o melhor set-up e os melhores formatos de mídia; advininha? Nenhuma conclusão até agora! Impressionante como um mané desses que fica na superficie quer discutir um assunto tão extenso sem se preocupar nenhum pouco com a profundidade do tema.

Felipe K. (usuário não registrado) em 25/05/2008 às 3:56 pm

Interessante o artigo. É um assunto bastante abordado em fóruns e sítios de internet e muita gente ainda tem dúvida sobre essa grande variedade de formatos de música. No meu blog (wi-fe.blogspot.com) já abordei esse tema também, mas penso sempre que não há muita rivalidade nos formatos que cada um tem sua utilidade conforme a necessidade.