Como diz a leitora Sophia, abaixo, eu também gostei da matéria. O público-alvo é bem definido, o que explica (se não justifica) a ênfase no aspecto da gratuidade. Os números e explicações dados pelo Rodolfo (do CONISLI) e Mauro (da Utah) parecem meio estranhos quando vistos fora do contexto em que foram fornecidos (afinal, trata-se de uma matéria de 3 minutos e meio), mas a apresentação do software livre como alternativa no segmento dos pequenos empreendedores é interessante, e pode levar alguns deles a considerar a possibilidade de se informar melhor e – quem sabe – até mesmo a querer descobrir o que é, de fato, a liberdade de software, após ter resolvido a questão financeira e de licenciamento que lhe for mais premente.

Não é a primeira vez que a Globo abre espaço ao software livre na sua pauta. Veja na notícia abaixo, sobre os 25 anos do projeto GNU, a interessante entrevista de 20 minutos com Richard Stallman que foi destaque no Globonews.

Veja abaixo a íntegra da matéria do PEGN, que descreve: “O software livre é fácil de operar e adaptável a qualquer computador. Empresários do setor de informática exploram a boa fase do mercado e investem na instalação deste tipo programa em diferentes empresas.”

Segue texto enviado pela leitora:

“Vejam vocês mesmos a matéria “Pequenas empresas economizam com o software livre” do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios e tirem suas impressões sobre como foi a matéria exibida na Globo, sobre o modelo de negócio que eles apresentam para o software livre. Eu particularmente gostei.”

Enviado por Sophia Monike (sophiamonikeΘhotmail·com) – referência (aderbal.muricinet.com.br).