“A antropóloga e professora da Universidade de Nova York Gabriella Coleman estará em Porto Alegre nesta sexta-feira, 13, para falar sobre o movimento de software livre e de código aberto. A palestra é promovida pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS e tem apoio da Associação Software Livre.Org.

Gabriella Coleman é uma das maiores autoridades em pesquisa na área das ciências sociais sobre o movimento do software livre e do código aberto nos Estados Unidos. Na palestra “Revoluções Silenciosas: O Irônico Surgimento do Software Livre e de Código Aberto e a Construção de uma Consciência Legal Hacker”, Gabriela fará uma análise antropológica e histórica do surgimento da comunidade de software livre e de código aberto, procurando mostrar como, ao longo de duas décadas, hackers e entusiastas do software livre garantiram para si um domínio de autonomia legal para a produção de software.

A palestra acontece a partir das 9 horas, no Auditório do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados, no Campus do Vale (Av. Bento Gonçalves, 9500 – Prédio 43322), e será transmitida pela TV Software Livre http://tv.softwarelivre.org). Maiores Informações: www.softwarelivre.org”

Enviado por Fabricio Solagna (magicofuxuΘgmail·com) – referência (ufrgs.br).