Antecipando-se às tentativas de hackers para desbloquear o G1, o Google está vendendo uma versão do aparelho completamente desbloqueado para desenvolvedores.

O G1, hoje a venda nos Estados Unidos, é de uso exclusivo dos clientes da T-Mobile. Já a versão para desenvolvedores, batizada de Android Dev Phone 1, pode ser usada com cartões SIM de qualquer operadora.

A intenção do Google é facilitar a vida de desenvolvedores que querem criar aplicações para a plataforma Android. O preço da solução será de 399 dólares. Segundo o Google, a iniciativa permitirá a inclusão de desenvolvedores que estiverem em áreas que não têm a cobertura da T-Mobile.

Por enquanto o Android Dev Phone 1 estará disponível para a venda em 18 países, entre eles Alemanha, Japão, Índia, Canadá, França, Taiwan, Espanha, Austrália, Cingapura, Suíça, Holanda, Áustria, Suécia, Finlândia, Polônia e Hungria. O Brasil ainda não aparece em os locais de venda, mas no futuro a iniciativa será expandida para outras localidades.

A solução, alerta o Google em seu comunicado oficial, é direcionada somente a desenvolvedores. Usuários finais que quiserem utilizá-lo terão de assumir o risco, pois não receberão nenhum tipo de suporte. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).