Linha de comando: Aprenda 10 bons hábitos para uso de Unix: “No site da IBM tem um artigo antigo e bem interessante mostrando como ser mais eficiente ao se utilizar a linha de comando de sistemas Unix.

Procura-se: usuários de Blackberry e outros aparelhos na função de modem celular no Linux: Ao buscar me informar para considerar a compra de um aparelho deste tipo, percebi que há menos documentação disso do que eu imaginaria, considerando a variedade de aparelhos e planos que inundam as vitrines das lojas de celulares brasileiras. Mas foi só perguntar, e a comunidade deu ótimas dicas!

Changelog visual: screenshots e mais screenshots do futuro KDE 4.1: Via NoticiasLinux chega o link do changelog visual do KDE 4.1 preparado pelo PolishLinux a partir de uma versão preliminar.

Revista Info analisa o cenário do Linux embarcado: A primeira menção ao Ubuntu Mobile aqui no BR-Linux foi em maio de 2007, e já tive oportunidade de oferecer um descritivo sobre os planos para esta edição do Ubuntu voltada aos dispositivos de Internet móveis, mas recentemente venho recebendo recados constantes do correspondente John Titor de que vamos ouvir falar cada vez mais deste sistema nos próximos meses. E a revista Info já entrou nesta tendência, com uma matéria de 5 páginas sobre o Linux embarcado.

Linus Torvalds comenta os anúncios recentes da Microsoft: ““Eles poderiam fazer mais? Certamente. Mas vamos dar crédito a eles por, enfim, abrir alguma coisa, ainda que provavelmente só tenham dado esse passo para se adequar às regras da União Européia”

Lançado o FreeBSD 7: “O primeiro relase da árvore 7-STABLE foi lançado.

Desenvolvedores do GNOME voltaram a discutir sobre a presença do Mono: “O OSNews informa sobre uma nova rodada de discussões a respeito do Mono no âmbito dos desenvolvedores do desktop GNOME.

Linux já roda nativamente no Wii: “Usando o twilight-hack, a equipe do site gc-linux.org construiu uma mini-distro para prova do conceito.

O que está por trás da “autenticação de computadores” do seu home banking?: O home banking do seu banco faz “autenticação do computador”?

Análise e screenshots da versão corrente do Picasa 2.7 para Linux: Via LinuxToday, um preview do Picasa 2.7 para Linux adianta informações a partir da versão de testes do Picasa 2.7 para Linux que o Google está disponibilizando.

Linux Foundation entrevista Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu: A Linux Foundation publicou uma loooonga entrevista com Mark Shuttleworth, o milionário sul-africano fundador da Canonical e do projeto Ubuntu.

Linux Magazine: Para Google, OOXML é insuficiente e desnecessário: “O Google postou nesta segunda-feira em seu blog oficial informações de que a proposta da Microsoft para abertura da documentação sobre padrões e formatos de seu formato Office Open XML (ou OOXML) é insuficiente, e decidiu apoiar de vez o ODF (Open Document Format).

Relembrando o Debian BR CDD: O Debian BR CDD é uma versão personalizada da distribuição Debian GNU/Linux voltada para usuários brasileiros de sistemas desktop, segundo a Wikipédia, e chegou a obter razoável popularidade.

Faça o download do simulador de vôo Flight Gear: O simulador de vôo Flight Gear, que recentemente teve lançada a sua versão 1.0, é o tema de um post do Sergio Rafael Lemke.

Projeto KinuX Linux procura voluntários: “O projeto KinuX Linux passou por diversas modificações, como exemplo, mudança da base, agora seguimos o guia LFS para poder criar a distribuição.

E mais: