De olho no visual do futuro Ubuntu Intrepid: “O tema do Ubuntu Hardy sofreu pouquíssimas mudanças devido à sua ênfase em estabilidade, porém, o Ubuntu Intrepid terá ênfase em mudanças e o desenvolvimento do seu tema já se iniciou sendo possível acessar um desenho de planejamento de tema, e um tema real e completo, composto por ícones, cursores e o tema GTK2.

A semana no BR-Linux: Hans Reiser condenado, Ubuntu 8.04, transparência em eventos da comunidade: Ubuntu 8.04: download, análise e screenshots do Hardy Heron: O lançamento do Ubuntu 8.04 foi na manhã de hoje, e os links para download e para os torrents já estão disponíveis (prefira os torrents.

Arquiteto da Oracle diz que deve existir apenas uma distribuição Linux: Red Hat: “Edward Screven, arquiteto corporativo chefe da Oracle, afirma que somente uma distribuição Linux deveria existir – Red Hat – e clama que não deveria haver fragmentação da base de código.

Ubuntu 8.04: download, análise e screenshots do Hardy Heron: O lançamento do Ubuntu 8.04 foi na manhã de hoje, e os links para download e para os torrents já estão disponíveis (prefira os torrents.

Linux Journal pergunta (e responde): o Linux deveria ser padronizado na forma de uma única distribuição?: O Linux Journal parece estar sentindo falta de velhas longas discussões que não chegam a novas conclusões, e publicou um pequeno artigo perguntando se o Linux deveria ser padronizado na forma de uma única distribuição, e listando argumentos a favor e contra a idéia.

Olhar Digital analisa 6 distribuições Linux: “Quando o assunto é Linux, uma das dúvidas mais freqüentes é: “qual distribuição é a melhor.

Positivo lança rival para o EEEPC – Vale a pena? Confira.: O Zumo também cobriu o lançamento, e descreveu a máquina assim: “A “versão adulto” é um animal completamente diferente, baseado no processador Via C7-M de 1 GHz, 512 MB de RAM, 2 GB de memória flash, tela de 7.

Brasileiro eleito para o comitê gestor de tradução do Fedora: “É com grande satisfação que informo a todos que um brasileiro está compondo o grupo do FLSCo, comitê gestor do projeto de tradução do Fedora, fazendo a tradução e internacionalização da distribuição.

Compiz Fusion cilíndrico com atlantis 2: “Cansado da sua desktop 3d ter um aspecto quadrado, cúbico, sem graça.

Hello World em 366 Linguagens Diferentes: “Hello World” é um programa básico normalmente utilizado de forma didática para ensinar os fundamentos de uma determinada linguagem de programação.

Lançado o KDE 4.0.4, codinome FILE-NOT-FOUND: “”Mais mês, e mais uma atualização para a série KDE 4.0, desta vez, o KDE 4.0.4, apelidado de FILE-NOT-FOUND (referente a um bug no uso do proxy).

BB, Cobra, CEF, ABN, Carrefour e Casas Bahia anunciam ONG pró-Software Livre: Vale a pena ler de novo.

Disponível beta do OpenOffice 3: “O OpenOffice.org anunciou a primeira distribuição beta da versão 3 dessa famosa suíte gratuita de aplicativos de escritório e produtividade.

E mais: