BRLIX: 13 milhões de downloads, segundo o Terra: O número de 13 milhões de downloads em um mês é curioso, especialmente se comparado às estimativas de número de usuários de distribuições populares, como os 8 milhões de usuários do Ubuntu (dados de setembro) ou os 9,5 milhões de usuários do Fedora (dados de novembro). Leia também: 13 milhões de downloads em um mês: esclarecimentos do BrLix.

Enchente SC: Como contribuir via depósito para a Defesa Civil: Quem está em SC tem diversas opções de contribuir com a recuperação da calamidade que se abateu sobre o estado – há postos de doações em diversos municípios, e em muitos casos a pessoa pode apoiar diretamente os amigos, vizinhos, familiares e conhecidos que estão em situação adversa.

1 ano do cyber 100% Linux de Floripa: Um ano após anunciarmos aqui no BR-Linux a inauguração, veja como está indo o cyber 100% Linux.

Não use estas senhas: Uma lista de senhas que estão sendo ativamente testados por sistemas automatizados de invasão.

Lançado o Fedora 10: “O projeto Fedora anunciou a disponibilidade da versão 10 de sua distribuição Linux, a última versão estável do sistema operacional.

Você realmente deve usar o dobro da RAM como swap?: “Ainda nos dias de hoje se tem por convenção que a quantidade de swap em um computador deve corresponder ao dobro da quantidade de memória RAM. Esse critério faz sentido?
top_thumb.png>

As redes P2P vão destruir o mundo?: “As redes de compartilhamento de arquivos e o avanço da pirataria estão mesmo destruindo qualquer possibilidade de financiar idéias criativas?

Emesene, um bom cliente MSN em ambiente livre: “Sempre que vamos migrar alguma maquina de amigo/parente/conhecido ou até mesmo encontrar um conjunto de soluções para várias maquinas de acesso publico, tal como um telecentro, nos deparamos com alguns problemas nas necessidades de determinados usuários e as ferramentas que temos hoje disponível nas soluções livres.

Versão alfa do Ubuntu 9.04 disponível para teste: “A versão 8.10 do Ubuntu mal foi lançada e a Canonical, sua desenvolvedora, já apresentou a primeira versão de testes de seu sucessor para testes.

Desktop com o Mandriva One 2009 : “Diretamente da França para nossos desktops, notebooks e netbooks, o sistema operacional Linux Mandriva One 2009 me motivou a escrever um artigo em meu blog sobre ele, tanto por mostrar logo de cara que é uma distribuição extremamente bem desenvolvida e de altíssima qualidade, como por ter, a meu ver, um diferencial importantíssimo no que diz respeito à utilização do sistema por pessoas que nunca sequer tiveram contato com Linux.

Firefox: brasileiros desenvolvem complemento para melhorar a Busca: “Inspirados por suas próprias necessidades, um grupo de colegas de trabalho do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia, em Manaus) prototipou um recurso simples e inovador para o Firefox.

Sancionada a lei da pedofilia na internet: O Presidente da República sancionou na noite da terça-feira (25/11) a lei criada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia para punir pornografia infantil na internet.

Desenvolvimento para plataforma GNOME: “Esse artigo inicia uma série de posts sobre desenvolvimento para plataforma GNOME.

As aventuras de um Administrador de Redes no mundo do QoS: “Depois de algum tempo sem contribuir com algo para a comunidade, gostaria de compartilhar com vocês algumas agruras que tive para configurar o QoS em uma rede na qual existe tráfego interativo e de grande largura de banda coexistindo no mesmo link.

E mais: