Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux é considerado alternativa viável pelo governo britânico

Notícia publicada por brain em outubro 28, 2004 10:12 AM | TrackBack


Uma reportagem da BBC informa do estudo sobre a viabilidade do Linux conduzido pela área do governo britânico encarregada das compras governamentais. Segundo o texto, os departamentos do governo do Reino Unido estão um passo mais perto de usar sistemas operacionais de código aberto, após o estudo ter demonstrado que eles são produtos viáveis e que poderiam gerar economias significativas.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Felipe Raposo () em 28/10 12:35

Já estou usando o meu FireFox 1.0 RC1.

Ele tem uma função legal que é a de poder escolher se um link de programa externo será aberto na aba mais recente, em uma nova aba na janela mais recente ou em uma nova janela. O padrão até o FireFox PR 1.0 era em uma nova janela.


» jairus () em 31/10 20:33

É esperado que pessoas e governos, observem que o software livre é uma alternativa viável e segura. Tenho notado em alguns nicho da sociedade as pessoas estão mas maduras em relação ao free software. Isto vem provar que os softwares proprietários não tem se adequado a necessidade do cliente.
Temos outros exemplos de governos que estão abrindo espaço para os software livre, por exemplo no Brasil : o governo do Rio Grande do Sul, governo de Pernambuco e várias empresas que estão de braços dados em relação a nova fase de sistemas viáveis e seguros à custos bem menor.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.