Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Exército norte-americano usa Linux para criar a guerra - virtual

Notícia publicada por brain em outubro 25, 2004 10:48 PM | TrackBack


O leitor Bruno enviou este link e acrescentou: "Saiu no UOL a notícia que o Exército americano está usando supercomputadores da UCLA rodando Linux para simular uma guerra virtual em 2015, usando IA, possibilitando até 1 milhão de objetos em tempos real e permitindo desenvolver novas técnicas de combate urbano. Saindo do aspecto ideológico da discussão, não deixa de ser interessante ver mais um uso para o Linux. Para quem quer alguma coisa um pouco menos radical pode também experimentar o jogo oficial desenvolvido a pedido da mesma instituição, chamado de America's Army que também roda em Linux, permite jogos em multiplayer e é uma tremenda arma de propaganda norte-americana." Ou se ocupe com alguma atividade menos belicista...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» jac () em 26/10 00:07

Aspecto ideológico? Isto é o fim do mundo.


» vigia () em 26/10 02:23

Não. Não é o fim do mundo. A ciência e a tecnologia só avançam quando há alguma pressão tecnológica e/ou militar. Desde o fim da guerra fria os investimentos desabaram. É muito bem vinda está iniciativa americana.
E não se preocupem com uma guerra global termonuclear(como a imagem anti-troll do site...=)
Todos sabem que em tal tipo de confronto não há vencedores, todos estes gastos é para manter a máquina industrial americana funcionando.
Se a nossa elite tivesse um mínimo de seriedade faria o mesmo (nem cito as questões sociais porque é óbvio que DEVEM ser resolvidas)


» vigia () em 26/10 02:24

Onde está "pressão tecnológica" leiam como "pressão econômica"...;-)


» bebeto_maya () em 26/10 03:43

__VIgia!

__Com o que é gasto nos estados unidos em Arsenal Militar e afins, voCê mataria a fome de metade da Africa, ou em nossos níveis, informatizaria toda a américa latina, usando SOftware LIvre, pra mim esse tipo de aplicação do Linux é uma merda. . .Porque a humanidade só avança quando pensa de maneira belicosa. . .Por que não se avança mais, quando se pensa em doenças tropicais, fome, miséria, exclusão digital. . . Pelo amor de Deus!Os americanos(estadunidenses),a maioria, são uns putos extremistas religiosos, paranóicos!Lá até os cachorros andam armados. . .Um dia desses asisti um programa no Discovery, onde um Texano guardava sua arma em cima da bíblia. . .Parece que lá é assim ''Deus para nós e o diabo pro resto do Mundo!''.Os caras descontextualizão a bíblia pra justificar, com as leis de Moisés, as porra-louquices deles. . .Pra esse tipo de fim eu preferia que eles tivessem usando 'Windows Me'.


» André () em 26/10 08:53

Na verdade essa notícia não indica que o exército americano prefere usar Linux, só está usando Linux por causa do super computador deve ser um cluster e é nessa tecnologia que o há o avanço.

Os EUA só pensam no que é bom para eles e guerra sempre é bom para eles, pelo menos por enquanto.


» Bode () em 26/10 10:06

Cada um usa a tecnologica como lhe parecer melhor. Os crackers que foram tão divulgados na TV Global por exemplo... Acabaram pagando o preço. Os EUA certamente pagarão caro também.

- Aliás, alguem avisa pra rede "alienada" GLOBO a diferença entre HACKER E CRACKER! -


» vigia () em 26/10 11:34

"Onde Deus se encaixa na sua teoria ?" (perguntaram a Laplace)
"Não preciso dessa hipótese" (Laplace)

É um diálogo triste, miserável, mas é como funciona a humanidade: não estão nem aí para a África, para a América Latina, para o Linux (a menos de lucrar horrores), etc...=(
Isso tudo me entristece profundamente, mas é assim que o mundo gira...=(


» Tonny Faccinele () em 26/10 12:31

Humanos.... blerrgghh, quem precisa deles?


» Henrique Vicente () em 26/10 16:26

Eu preferia que usassem Win ME mesmo,
vigia, compare as descobertas em tempo pacífico com as de tempo de guerras... você acha que a relatividade geral apareceu por causa da bomba atômica? não... não foi assim.. foi em tempo de guerra, mas não foi elaborada para a guerra... o fator Rh foi descoberto por causa de conflitos, porém mais cedo ou mais tarde seria.. não vamos achar que essa meleca chamada exército, aeronáutica e marinha servem para algo bom quando estão do lado das armas, elas tem um papel importante longe das armas.. o que infelizmente parece ser algo que não pensam... quanto poderiamos ganhar em tecnologia se os militares ao invés de procurarem construir um submarino de fusão nuclear procurassem construir um reator de fissão nuclear eficiênte e seguro para ser usado como fonte energia limpa... o processo de fisão apesar de não termos controle ainda seria bem melhor que o de fusão.. já que não geraria lixo radioativo(me corrigam se eu estiver errado)...
E outra, mesmo se proseguisse o que você disse... o que adianta evoluir tecnologicamente se não evoluimos na forma humana? Não ache que o governo do USA está fazendo algo bom para o país... todos sabemos que o governo está na mão de interesseiros da área petrolífica..


» Leandro () em 26/10 18:34

Você trocou as bolas. Fusão ninguém domina ainda, e não gera lixo do jeito que a fissão. Essa sim seria uma fonte de energia limpa. Mas infelizmente ainda não se consegue usar industrialmente.

Fissão sim, é a que todo mundo usa e gera lixo.

Veja isso:

http://www.if.ufrj.br/teaching/fusao/cap1.html

Um abraço

Leandro


» Eu () em 26/10 19:47

"Com o que é gasto nos estados unidos em Arsenal Militar e afins, voCê mataria a fome de metade da Africa, ou em nossos níveis, informatizaria toda a américa latina, usando SOftware LIvre, pra mim esse tipo de aplicação do Linux é uma merda"

Acontece que os EUA não são o papai nem a mamãe dos páises da África, nem dos da América Latina, e não tem nenhuma obrigação de ajudar esses países, ou quaisquer outros.

Além disso, embora eu concorde que guerras e afins sejam coisas ruins, a pesquisa militar foi, e sempre será, responsável por gerar grande parte da tecnologia que nós usamos hoje, que trazem enormes benefícios para toda a humanidade. (a Internet ou os aviões modernos são alguns exemplos)


» Ricardo Carvalho () em 26/10 20:01

> vigia, compare as descobertas em tempo pacífico com as de tempo de guerras...

A máquina de Turing, a base do computador moderno foi inventada na Segunda Guerra.

> você acha que a relatividade geral apareceu por causa da bomba atômica?

Apareceu graças a genialidade de Eistein, isto não indica nada, a maioria das novas tecnologias, não estou falando de conhecimento e sim de tecnologia, surgiu para uso bélico.

Eu tenho horror a gente que fala "os EUA odeiam o mundo por isto eu odeio eles" , a maioria destes nunca estiveram nos Estados Unidos.

> Os americanos(estadunidenses),a maioria, são uns putos extremistas religiosos, paranóicos!

Quando estive lá não vi nada disso, é comum ter armas lá, o que não indica que todos tenham, e eles costumam ser um pouco religiosos, frequentam mais templos religiosos do que no resto do mundo, o povo do sudoeste é bastante religioso. Mas generalizar é um erro, há uma minoria xenófoba, que, porém, não faz um monobloco ideológico, mas nos Estados do Oeste e do Norte os estrangeiros são muito bem tratados.

Sobre o governo deles, eu realmente não julgo um povo pelo governo que tem, ou pela religião, origem, ou pela ideológia que seguem, ou que quer que seja, quem fazia eram os nazistas, os mais anti-americanos, viraram exatamente o que eles criticam nos americanos conservadores, xenófobos, ufanistas e idiotas.

Eu tenho percebido que o homem tem um certo costume de juntar tudo que gosta fazendo uma ligação ideológica (que claro não existe) entre tudo isso, e faz o mesmo com o que não gosta, junta tudo e costumam criar ligações ideológicas (que novamente não existe) para eles isto liga algo assim: EsquerdismoAnti-americanismoUfanismo, e os desafetos Estados Unidos"Exploração alheia"Miséria, os primeiros cristãos acreditavam que com a queda do Império Romano o mundo seria uma maravilha, e que os infiéis teriam a sua pena, a história diz que eles estavam errados, por que achar que o fim da hegemonia americana vai fazer do mundo um local melhor?
Esta é realmente a miséria do historicismo.


» Ricardo Carvalho () em 26/10 20:11

Onde está: EsquerdismoAnti-americanismoUfanismo
Leia-se: Esquerdismo - Anti-americanismo - Ufanismo
Onde está: Estados Unidos"Exploração alheia"Miséria
Leia-se: Estados Unidos- "Exploração alheia" - Miséria

Além do mais esqueci de colocar algo, quando os Estados Unidos perderem poder, alguém (ou alguéns) assumirá o lugar deles.


» Nuxli () em 26/10 20:43

Praque discursão? Esta é a realidade humana, ou seria animal? O homem de uma meneira ou outra visa o praser, e um de seus maiores prazer e competição, seja esta por uma posição economicamente melhor ou simplesmente estar por cima por ter mais terra ou ter uma religião com mais devotos.

Não há como negar, o homem é assim e pronto. E evidente que a mesma caracteristica que dita isso dita que o homem aprende com o tempo, historicamente o homem aprendeu com o tempo.

Porque não acreditar que um dia isso acaba? Que um dia as guerras se transfirão para o mundo virtual e deixe de matar tantos inocentes. Afinal de conta se compararmos as guerras de hoje com as guerras de 1000 anas atras veremos que muita coisa mudou.

Porque criticar os EUA de simular uma guerra em computadores? Se um dia isso puder evitar morte maiores que bom.. se nam um dia teremos mais um joguinho da familha sims que todos jogaram e ficaram felizes por isso.

Temos que aprender que o mundo não e um lugar perfeito, e que nunca vai ser uma utopia de praseres.

E que atualmente esse praseres são dados a quem tem mais dinheiro, (alguma coisa mudou?). Mais mesmo assim não canso de acreditar em dias melhores, onde sistemas sejão totalmente livres e que tenhamos sistemas economicos melhores, que os que já vimos e temos hoje.


» Ricardo Carvalho () em 26/10 21:06

Tem razão Nuxli, temos é que trabalhar para que haja possibilidades de que no mundo o acesso ao conhecimento seja permitido a todos que queiram ter acesso mesmo em condições adversas, ainda que acredite que isso seja impossível.


» bebeto_maya () em 27/10 05:27

Eu, (o republicano)
''Acontece que os EUA não são o papai nem a mamãe dos páises da África, nem dos da América Latina, e não tem nenhuma obrigação de ajudar esses países, ou quaisquer outros.''

__Não são, né. . . Mas consomem metade dos recursos do Globo, e eu não sei se vocÊ sabe, mas o planeta Terra é uma entidade única,(leia a respeito da teoria de Gaia), um ser vivo, Isso que vocÊ falou é tão aberrante quanto dizer que sua cabeça não tem nada a ver com seu pinto, mas se vocÊ arrancá-lo, seu cerébro decodifica a sensação de dor via impulsos nervosos. Da mesma maneira o imperialismo americano, e dos países ''super desenvolvidos'' ( os dez mais), quando acumulam riquezas de outros países, poluem o ar, as águas e geram desequilíbrio ecológico, quem paga são as pátrias sub-desenvolvidas,(vide Iraque e China, que para competir com os USA, pagam salários de $10/mês aos seus trabalhadores).Você deveria se mudar pra lá, ou então cole uma bandeira americana no seus quarto. . .O pior não é um cego, é um idiota que usa óculos Rayban e enxerga tudo verde!


» Ricardo Carvalho () em 27/10 10:00

bebeto_maya

A teoria Gaia não é aceita pela maioria dos biológos. A idéia é que o altruísmo que esta teoria prega entre os seus organismos não permitiria a evolução como conhecemos, além do mais os seres vivos do globo não tem lá grande cooperação como tem as células de um corpo. E é claro, a Terra não tem características de um ser vivo, ela não se reproduz, não cresce, etc.
Quanto a idéia de ajudar países africanos ou quais outros que sejam, eu acho que é o mais sensato já que pois assim se consegue um mercado consumidor sempre maior, que é o que muitas empresas vão querer.


» bebeto_maya () em 28/10 05:08

''A teoria Gaia não é aceita pela maioria dos biólogos''

__Claro que tem sentido, os seres vivos se reproduzem na iminência de evitar a extinção, só que um planeta não se extingue do dia pra noite, então não precisa se reproduzir, e os mecanismos de reprodução podem ser simplesmente mandando parte de seu material biológico para o espaço,(bactérias etc).A Terra é um ser vivo, também no aspecto geológico, porque é o único corpo estelar, conhecido pelo homem (embora eu acredite que ajam outros), que possui tal atividade.A teoria de Gaia, não deve, nos dias de hoje, ser interpretada literalmente, mas de maneira análoga, pois a similaridade com um organismo vivo é impressionante!E o seu desequilíbrio é bem semelhante, por exemplo,ao nosso desequilíbrio orgânico.E o consumo tem que ter limites, senão gera escassez de recursos e exclusão social, é impossível distribuir renda e comida com tantos ricos no Planeta, e generais sedentos de sangue loucos pra aplacar sua sede de destruição!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.