Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançamentos: Ubuntu e FreeBSD

Notícia publicada por brain em outubro 21, 2004 12:28 AM | TrackBack


EdCrypt (Eduardo de Oliveira Padoan) enviou este link e acrescentou: "A primeira versão estável do Ubuntu Linux, codinome Warty Warthog, que já foi notícia por aqui, foi finalmente lançada. Ela já ocupa o numero 4 de visitas do mês no Distrowatch."

E o Luiz Gustavo (lgustavo@MyFreeBSD.com.br) enviou este link e acrescentou: "Acaba de ser disponibilizada a primeira versão candidata do sistema operacional FreeBSD 5.3, o primeiro -STABLE do ramo 5.x de desenvolvimento. Confira detalhes no link acima."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» TUX-BR () em 21/10 05:50

Eu ainda naum vi o que esse ubuntu tem de bom..


» Ricardo Rabelo Mota () em 21/10 08:19

Quando instalei o ubuntu, verifiquei que fornece apenas um gerenciador de desktop, que é o Gnome 2.8. Realmente está muito bonito. Porém, não identifico esta distro como completamente funcional ainda. Em primeiro lugar, a configuração da minha rede foi um parto. Bem difícil de fazer, pois não detectou a minha eth0, coisa que outras distros, como Mandrake e Conectiva, fizeram na instalação. Suporte a winmodems? Esqueça! Não tem os drivers e não tem o kernel source nem o gcc para fazer a compilação. Mas, como disse antes, a aparência é ponto mais que positivo. O Gnome 2.8 e o Evolution estão show!


» Ivan _Fireblade_ Diana () em 21/10 09:32

Ae Ricardo, tira um screenshot e bota em algum lugar para a gente dar uma olhada.

Abraços,


» tux-br () em 21/10 11:13

Bom.. isso aí aki no meu gentoo tenho gnome 2.8 e evolution...:) queria mt saber pq esse ubunto tá sendo tão falado.. eu ainda naum consegui ver nada de espetacular nele...quem quiser me mostrar


» Eduardo () em 21/10 11:56

FreeBSD 5.3 out ! maravilha !! vou baixar o iso hj mesmo em casa. Viva o FreeBSD !


» blood () em 21/10 12:04

Estou usando ubuntu desde seu primeiro anúncio, desde o primeiro momento se mostrou uma distribuição muito boa, imagine a facilidade de um SuSE que detecta todos os hardwares e já vem com uma gama de coisas pré-configuradas para um desktop confortável, e a velocidade de um debian. Nunca gostei de debian por suas versões estáveis conterem pacotes muito velhos, por isso sempre usei slackware. Mas tenho de confessar que o ubuntu me agradou e muito sobre esse aspecto, é mais atualizado que meu antigo slack, sem contar que não preciso ficar compilando pacotes na mão, já que ele possui o apt. Recomendo esta distro para todos. A propósito, com relação a deteccção de hardware, aqui detectou todos.

Um abraço.


» Fabricio Moeller () em 21/10 12:26

Aqui também esta show, ele vem para nosso idioma. Também instalei o kde em português e passei muitos dos scripts e os repositórios do apt-get do kurumin para ele e ficou muito bom.


» Fabricio Moeller () em 21/10 12:27

Aqui também esta show, ele vem para nosso idioma. Também instalei o kde em português e passei muitos dos scripts e os repositórios do apt-get do kurumin para ele e ficou muito bom.
Teve dois programas que vi que não estavam em nossa lingua, o firefox e openoffice mas nada que assuste já que é bem fácil instalar eles.


» blood () em 21/10 20:04

Fabricio, pra por o openoffice em pt-br basta abrir o synaptic e escolher o pacote de internacionalização do OOo pt-br e mandar instalar, ele baixa do repositório, instala e pronto, seu openoffice está em português!

Abraços


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.