Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Comparando as opções de VNC

Notícia publicada por brain em outubro 20, 2004 10:41 AM | TrackBack


O Slashdot está perguntando a seus leitores qual o melhor software de VNC, e por que. A pergunta menciona diversas alternativas, como o TightVNC, RealVNC, UltraVNC, TridiaVNC e Radmin, e também estabelece critérios, incluindo velocidade, segurança e facilidade de uso. O VNC, ao permitir a interação remota multiplataforma com o ambiente de trabalho de outros usuários, é uma ferramenta de suporte bastante útil, desde que empregado com as necessárias cautelas. Neste momento o artigo do Slashdot já conta com várias centenas de respostas, e algumas delas podem ter informações úteis até mesmo para o usuário de VNC mais experiente.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» William da Rocha Lima () em 20/10 19:27

Com toda certeza que é o Radmin é uma solução de acesso remoto completo com todas as características principais tais como Transferência de Arquivo, NT Security (Autenticação por usuário), Controle de acesso por IP, Telnet e suporte a Multilinguagem. A versão 3.0 terá voz e chat integrado, alem de tudo é rápido.

Caso deseja saber mais informações acesse:

http://www.trato.com.br

Falou,


» Roberto () em 21/10 00:14

Eu gosto muito do TightVNC. Tem uma performance bem superior ao VNC "Vanilla", hoje em dia chamado RealVNC. Inclusive, funciona bem via linha discada.


» Wconserta () em 21/10 08:03

Eu pessoalmente gosto do RealVNC versão 4.0.1 pois tem recursos de imagem melhor como ver programas em java, e programas em cliper e cobol coisa que versões anterior do VNC (3.3.7, e TightVNC não são muito bem suportada ) , assim e a versão 4.0.1 esta num desempenho similar ao TightVNC

assim e tem uma dica muito legal nesta site


» Mandark () em 21/10 10:46

O RealVNC é muito bom mesmo. Outro recurso interessante é que ele permite "o servidor conectar no cliente".

Ex.: Você tem um IP válido, mas o computador que você quer acessar não tem. Então você roda o cliente em modo de escuta e o cara sem IP Válido roda o servidor, abre uma opção onde ele digita o IP Válido do cliente e estabelece a conexão.


» Felipe Raposo () em 21/10 12:30

Mandark (ou Mandrake?), o TightVNC também faz isso. Pelo menos na versão 1.3 faz.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.