Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Usando o Links para navegar na web em modo texto

Notícia publicada por brain em outubro 15, 2004 09:58 PM | TrackBack


Marcos (mjs_ops@gmx.net) enviou este link e acrescentou: "Links é um navegador modo texto mas com muito mais recursos que o popular lynx. Ele carrega imagens, suporta javascript e até tabbed browsing. Tanto administradores quanto usuários já necessitaram ou podem precisar buscar informações na internet e não ter acesso ao modo gráfico e encontrar no Links a solução perfeita para ter acesso às páginas da Internet no console."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» semente () em 16/10 11:02

Muito legal. No Debian o pacote do Links da Twibright Labs se chama links2. Rodei no console aqui (links2 -g) e abri sites com imagens e etc! O único pesar é que não tem suporte para CSS. :-( Alguém sabe se algum dia vai ter suporte a CSS?


» ofranja () em 17/10 04:45

Navegador de modo texto, ainda prefiro o elinks: suporta tabs e também é mais configurável que o links original. Mas única coisa que sinto falta nestes navegadores é aquele famoso menu 'view -> character encoding -> ...'.


» nuxli () em 18/10 17:59

Eu uso bastante o nosso amigo links, ate mesmo no windows ele tem suas utilidades, muito leve e bom para leitura de textos.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.